Ana Maria Braga e leite condensado

Hoje a Internet foi tomada pela séria revelação de que o governo do presidente Jair Bolsonaro gastou mais de 15 milhões de reais só com leite condensado em 2020.

Isso representou um aumento de cerca de 20% no (já alto) valor de 2019 e é apenas um dos itens que aparecem em uma matéria do Metrópoles que ainda aponta gastos de, por exemplo, 14 milhões de reais em achocolatado, 16 milhões em azeite de oliva, 16 milhões em batata frita embalada e quase 17 milhões em manteiga.

Para você ter uma ideia, com o valor médio de uma lata de leite condensado a 6 reais, o valor representa o consumo de cerca de 7 mil latas por dia (incluindo sábados e domingos) por parte de pessoas ligadas ao governo.

Leite Condensado e Ana Maria Braga

Após diversas críticas e pedidos de explicações no Twitter o dia todo, quem também entrou na fila foi a apresentadora Ana Maria Braga, conhecida por apresentar programas de culinária.

Na sua conta oficial, ela publicou uma receita de leite condensado caseiro e disse:

A pedidos: uma receita de leite condensado caseiro, pra você fazer ao invés de GASTAR 15 MILHÕES comprando

Você pode ver o post dela e de artistas como Marcelo D2, Tico Santa Cruz e mais, logo abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!