System of a Down
Divulgação

Depois de balançar o ano de 2020 com o lançamento de suas primeiras músicas inéditas em 15 anos, o System of a Down volta a surpreender — e, novamente, por uma ótima causa.

Com a proposta de ajudar os soldados armênios que ficaram feridos enquanto lutavam pela liberdade do país em meio ao confronto com Turquia e Azerbaijão pela região de Artsakh, o grupo fará uma live já no próximo dia 30 de Janeiro e, além de tudo, prometeu “convidados especiais” na apresentação.

Para fechar com chave de ouro, o SOAD também irá disponibilizar um clipe inédito para “Genocidal Humanoidz”, uma das canções que chegou no ano passado, logo após o evento ao vivo.

Live do System of a Down: como assistir

O melhor de tudo é que a live será gratuita pelo YouTube e para assistir basta sintonizar no canal dos caras (acesse clicando aqui) a partir das 14h desse dia 30/01. É claro que a ideia é que o público faça doações para ajudar na causa apoiada, mas não haverá cobrança pelo acesso.

Abaixo, você pode conferir o comunicado oficial do SOAD sobre o evento e o cartaz da apresentação.

Comunicado do System of a Down

Os soldados que lutam pela liberdade de Artsakh e da Armênia sofreram crimes de guerra nas mãos do Azerbaijão, posteriormente instigados pela Turquia. Mesmo após o cessar-fogo assinado em 10 de Novembro de 2020, esses heróis feridos no conflito recente continuam com grande necessidade de próteses, tratamentos avançados e cuidados médicos. Estamos sediando uma live de arrecadação de fundos para poder angariar fundos para reabilitar e oferecer aos quase mil soldados que perderam braços e pernas próteses de seus membros que podem mudar vidas. A arrecadação também irá beneficiar a introdução de terapia a laser de primeiro mundo para o tratamento de queimaduras químicas brancas de fósforo e a redução de cicatrizes e dores agonizantes. Todos os lucros da live serão doados para essa causa.

Nós convidamos vocês, juntamente à nossa lista de convidados especiais, para se juntarem a nós neste sábado, 30 de Janeiro, às [14h de Brasília] para apoiar nossos esforços — exclusivamente no nosso canal do YouTube. A estreia oficial do vídeo de ‘Genocidal Humanoidz’ vai ocorrer imediatamente após o evento ao vivo. Se inscreva no nosso canal agora em youtube.com/systemofadown para ficar atualizado. Estamos empolgados para vê-los neste final de semana.

Live do System of a Down

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!