Idosos em fila da vacina contra COVID
Foto via Mixmag
 

Acredite se quiser, uma fila de idosos entre 80 e 90 anos foi confundida com uma rave ilegal no Reino Unido nos últimos dias.

Como conta a Mixmag, a polícia de Essex recebeu um chamado recentemente para averiguar o que foi informado que poderia ser a festa clandestina. Ao chegar no local, os oficiais encontraram diversos velhinhos alinhados para receber a vacina contra a COVID-19.

Os relatos dão conta de que a confusão aconteceu em grande parte por conta de um atraso na entrega dos imunizantes; aparentemente, o local deveria ter recebido vacinas da Astra-Zeneca mas houve um problema e foram enviados os produtos da Pfizer, em quantidade menor do que o esperado. Por isso, os idosos ficaram bastante irritados.

Dennis Baum, chefe do Saxon Hall onde a vacinação aconteceu, ainda contou sua perspectiva sobre esse momento no mínimo curioso:

Foi bem engraçado quando a polícia chegou por ter sido notificada de que estaria acontecendo uma ‘rave’ no Saxon Hall — só para se depararem com idosos de 80 e 90 anos em cadeiras de rodas, andadores e bengalas, [aguardando] pacientemente em uma fila por suas vacinas. Velhinhos zangados e velhinhas zangadas estavam em abundância […] e assim começou uma congestão, que ficou pior quando acabaram as vacinas e houve um atraso de uma hora até conseguirmos mais.

Felizmente, a polícia não levou ninguém preso! Na verdade, acabou ajudando a amenizar a confusão e organizar a fila para que o maior número de pessoas possível pudesse sair de lá vacinado.

LEIA TAMBÉM: Em festa ilegal, jovens dizem que “não tinham ouvido falar” da pandemia

 
 
Compartilhar