Cacá Magalhães
Crédito: divulgação

A cantora e compositora baiana Cacá Magalhães, de apenas 14 anos, liberou o clipe feito para o single “Poeira de Estrelas”.

Produzido pela Macaco Gordo, de Salvador, o vídeo tem a direção de Leo Dias e foi filmado na Praia da Gamboa e no Casa de Castro Alves, na capital da Bahia.

“Essa música começou quando minha mãe, Izabel, passou a se interessar pelo cosmos e entrar nesse mundo da astronomia. Vivia dizendo a famosa frase de Carl Sagan, ‘Somos todos poeira de estrelas’, com toda a poesia que essa frase carrega. Certa madrugada comecei a brincar com uns acordes e criar uma melodia, ainda sem saber para quê,” relembra Cacá.

“Ao mesmo tempo, sem que eu soubesse, minha irmã (Maria Julia) estava em seu quarto inspirada pelas falas de nossa mãe escrevendo a letra da música. De repente, chegou no meu quarto super animada e me mostrou. Eu, surpresa com o que ela havia escrito, peguei aqueles acordes e comecei a criar em cima disso,” completa a menina, que começou a aparecer na mídia divulgando vídeos no YouTube em que cantava sucessos do blues.

Inspirada por grandes artistas internacionais e nacionais como Nina Simone, Etta James, B.B King, Aretha Franklin, Janis Joplin, Cassia Eller e Cazuza, Cacá Magalhães já marcou presença em importantes festivais de música no Brasil, como o Back2Black Festival, no Rio de Janeiro, Fest Bossa & Jazz, em Pipa (RN), e BluesJazz, em Serra Grande (BA).

Em Maio de 2020, ela participou do Little Big Shots, programa da NBC TV, apresentado por Melissa McCarthy, e recebeu um tuíte especial de Ellen DeGeneres.

Jonas Moncaio

Jonas Moncaio
foto: Danilo Melosi

O músico Jonas Moncaio liberou nas plataformas de streaming o clipe de “Entre Seios”, que traz a participação especial de Edgard Scandura na guitarra e nos vocais.

O vídeo da música, que carrega a assinatura do selo Sete Sóis com distribuição da Tratore, é uma animação de Ton Batista feita a partir de imagens de Marcel Lisboa.

Moncaio e Scandura são antigos parceiros, pois Jonas já tocou por diversas vezes com o IRA na função de violoncelista. Ele, por exemplo, gravou o acústico MTV IRA e ficou quase três anos em turnê com o grupo liderado por Nasi.

Mais recentemente, Jonas Moncaio também participou de um documentário do Canal Brasil em torno da obra de Milton Nascimento e do Clube da Esquina.

Shower Curtain

Shower Curtain
foto: Lívia Rodrigues

A cantora e compositora Victoria Winter, através de seu projeto solo Shower Curtain, divulgou o clipe da faixa “Should I Call You?”.

Produzido pelo grupo Vivid Creative Lab e gravado em Curitiba (PR) com equipe reduzida por conta da pandemia, o vídeo apresenta uma estética inspirada nos anos 1990 e mostra a artista sozinha em diferentes cenários.

“Eu quis criar uma narrativa ainda com estética dreamy, mas saindo um pouco do quarto. Decidimos usar telefones celulares antigos para uma espécie de ritual, incorporando a feitiçaria de uma maneira leve e, ao mesmo tempo, extravagante. A música fala muito sobre o questionamento do amor e como a falta de comunicação é frustrante, causando ansiedade,” conta Victoria, que integrou a turnê da banda californiana Winter no Brasil em 2017.

A canção faz parte do EP homônimo da Shower Curtain lançado em 2020. Anteriormente, havia sido liberado o clipe de “All That You Do”, que também está no mesmo compacto.

Shiron the Iron

Shiron the Iron
foto: Antonio Andrade

Após divulgar a música “They Don’t Love But I Do”, o grupo mineiro Shiron The Iron lançou nas plataformas digitais o single “Vacation Forever”, através da Abraxas Records.

A letra da canção remete ao estilo de vida padrão da sociedade que prioriza o trabalho e deixa o lazer de lado. Segundo o vocalista e compositor Shairon Lacerda, a faixa defende a ideia de que devemos viver nossa rotina com prazer.

A formação do trio é completada por Flávio Freitas (Pesta) na bateria e Felipe Valderrama (“Bam!” e Bonde do Dub) nas percussões.

Luneta Mágica

Luneta Mágica
foto: reprodução

A banda amazonense Luneta Mágica liberou o EP Ao Vivo Muito Vivo no Les Artistes Café Teatro.

O compacto apresenta sete versões de músicas presentes no repertório do grupo e contou com a participação de nomes importantes da música local contemporânea.

Entre eles estão Ygor Saunier, Tainara Guedes, Mônica Cardoso, Álex Jansen, Ramon Oliveira, Laelia Nogueira e Magaiver Santos.

O Luneta Mágica é formado por Daniel Freire, Pablo Araújo, Victor Neves, Eron Oliveira
e Erick Omena.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!