Bryan Cranston como Walter White e Hal
 

Bryan Cranston quase passou por um baita de um arrependimento em sua carreira — e foi por pouco.

Em entrevista, o ator que viveu o icônico Walter White em Breaking Bad declarou que ainda estava envolvido em Malcom in The Middle, série de humor quase-infantil da Fox onde viveu Hal, quando as negociações começaram. O seriado terminou em sua sétima temporada, em 2006.

Cranston explica que, caso a produção tivesse uma oitava temporada, ele não teria conseguido filmar o piloto de Breaking Bad. Já pensou? Leia abaixo a fala de Bryan ao podcast Smartless (via NME):

[Em 2006], a Fox disse: ‘Deixem tudo montado. Podemos fazer uma oitava temporada de ‘Malcolm In The Middle’. E todo mundo [achou ótimo]. No final de abril e início de maio, eles ligaram, quando as negociações estavam acontecendo, e disseram, ‘Não, tivemos uma temporada muito boa de pilotos [novos programas]. Obrigado, pessoal, vocês foram ótimos. Mas agora estão por conta própria.’ E todos nós pensamos, ‘Ahhh, isso é muito ruim!’

Bryan Cranston, Breaking Bad e Malcolm

Em seguida, Cranston recebeu uma ligação para que encontrasse Vince Gilligan, o criador de Breaking Bad. Após ler o roteiro e amar o que viu, o ator topou o desafio e gravou o piloto em 2007.

Ele finaliza:

Então, se tivéssemos feito aquela oitava temporada de ‘Malcolm In The Middle’, eu não estaria disponível para filmar aquele piloto de Breaking Bad e outra pessoa estaria falando com você agora.

É a minha convicção, eu acredito muito nisso, que uma carreira nessa área não pode ser totalmente realizada sem uma boa dose de sorte espalhada por toda parte.

Pois é, hein?