Royal Blood anuncia faixa-título do seu novo álbum
Reprodução / Facebook / por Mads Perch

O Royal Blood compartilhou grandes novidades com seus fãs nesta quinta-feira (21 de Janeiro).

A banda, formada por Mike Kerr e Ben Thatcher, disponibilizou a faixa-título “Typhoons”, do seu terceiro álbum de estúdio e revelou que ele será lançado no dia 30 de Abril.

A nova música segue a sonoridade mais dançante já apresentada pela dupla no primeiro single do álbum, divulgado no ano passado, “Trouble’s Coming”.

Em Novembro, Mike revelou ao TMDQA! que o primeiro single não era uma faixa isolada, e que existe um certo conceito no novo trabalho, resultando em mais sons dançantes, como podemos ver no lançamento.

Typhoons

O Royal Blood utilizou sua conta do Facebook para anunciar o álbum e o novo single descrevendo que:

Typhoons é como soa estar realmente perdido em seus próprios pensamentos em uma extensão infernal, mas também sobre como os feitiços sombrios, assim como as tempestades, não são permanentes.

Essa música foi um daqueles momentos especiais em que o processo não se assemelhava à escrita. Mais como estar amarrado à terra, recebendo raios sagrados.

Cuidem-se uns dos outros e aumente o volume disso aqui até sair fumaça. Com amor, Michael e Benjamin x

Apesar de ter sido produzido principalmente pela dupla, o novo disco teve Josh Homme (Queens Of The Stone Age) como produtor de “Boilermaker”Paul Epworth (Adele, Florence And The Machine) produzindo “Who Needs Friends”.

Royal Blood

Sobre a mudança sonora em comparação ao último álbum da banda How Did We Get So Dark?, lançado em 2017, o vocalista Mike fez algumas considerações em um comunicado:

Nós meio que tropeçamos nesse som, e foi imediatamente divertido de tocar. Foi o momento em que algo começou a clicar – onde começamos a tocar aquelas batidas de dança muito mais fortes.

A descoberta foi perceber que havia um terreno comum real entre isso e o que tínhamos feito antes.

Confira abaixo a tracklist do próximo álbum e o novo som do Royal Blood, que também pode ser ouvido na playlist oficial do TMDQA! no Spotify.

Royal Blood – Typhoons

01. Trouble’s Coming
02. Oblivion
03. Typhoons
04. Who Needs Friends
05. Million & One
06. Limbo
07. Either You Want It
08. Boilermaker
09. Mad Visions
10. Hold On
11. All We Have Is Now

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!