Rostam cria música para poema de Amanda Gorman
Reprodução / Instagram

Entre os emocionantes momentos da cerimônia de posse de Joe Biden, atual presidente dos Estados Unidos, um dos que mais chamou a atenção do público foi a participação da jovem Amanda Gorman declamando seu poema The Hill We Climb.

Rostam Batmanglij, compositor, produtor e ex-membro do Vampire Weekend se comoveu tanto com o poema de Gorman que após a celebração foi para o seu estúdio e começou a criar músicas para acompanhar as belas e intensas palavras de Amanda (via CoS).

Depois de três faixas criadas, acompanhado por seu piano enquanto escutava novamente o discurso, Rostam decidiu qual iria utilizar e gravou um vídeo para a composição que recebeu o nome de “The Hill We Climb – Piano Improvisation in G Major” — ou seja, uma improvisação em Sol Maior baseada no poema.

Amanda Gorman

Ao declamar sua poesia na posse de Biden na última quarta-feira (20), a autora de 22 anos se tornou a poeta mais jovem a participar da cerimônia, que já teve nomes como Robert Frost, Maya Angelou e Miller Williams.

Graduada em sociologia pela Universidade de Harvard, Gorman cresceu em Los Angeles e foi criada pela mãe, que é professora primária (via Veja).

Em sua conta do Instagram, Amanda compartilhou sua felicidade e agradeceu toda a repercussão que está tendo desde o evento:

Que dia. Que vida. Obrigada. Obrigada. Obrigada.

Abaixo, você pode assistir ao vídeo criado por Rostam que mescla imagens dele tocando a música no piano e cenas de Amanda Gorman declamando o poema.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!