Mira Furlan em
   

Mira Furlan, atriz de produções como Lost e Babylon 5 (1994), morreu aos 65 anos de idade.

A notícia foi confirmada na conta oficial de Mira no Twitter, e o criador de Babylon 5, J. Michael Straczynski, também comentou o falecimento da colega. Até o momento desta publicação, nenhuma causa da morte foi revelada.

Ao prestar sua homenagem, Straczynski disse:

É uma noite de muita tristeza, pois nossa amiga e camarada seguiu pelo caminho onde não podemos alcançá-la. Mira era uma mulher boa e gentil, uma performer incrivelmente talentosa e amiga de todos no elenco e equipe de ‘Babylon 5’ e todos nós estamos arrasados ​​com a notícia.

Ele continua:

Mas, como com todas as coisas, vamos alcançá-la com o tempo, e acredito que ela terá muitas histórias para nos contar e muitos novos papéis para compartilhar com o universo. Já sabíamos há algum tempo que a saúde de Mira estava piorando… e estávamos todos temendo esse dia.

Já a conta oficial de Furlan compartilhou um texto escrito pela atriz pouco antes de falecer, onde ela diz:

Eu olho para as estrelas. É uma noite clara e a Via Láctea parece tão próxima. É para lá que irei em breve. ‘Somos todos estrelas’, me lembro agora da fala de Delenn do script de Joe. Não é uma má perspectiva. Eu não estou com medo. Nesse ínterim, deixe-me fechar os olhos e sentir a beleza ao meu redor. E respirar sob o céu escuro cheio de estrelas. Inspire. Expire. Isso é tudo.

Que descanse em paz!

Mira Furlan

Nascida em Zagreb, na Croácia, em 1955, Furlan se mudou para os Estados Unidos em 1991.  Além das séries citadas, ela também apareceu em filmes como Just Add Magic e Spider-Man: The Animated Series.

 
Compartilhar