CAH.Ú
Crédito: divulgação

O cantor e compositor Victor Cahú, através de seu projeto solo CAH.Ú, lançou nas plataformas digitais o single “Ela e o Fim do Futuro”.

A música, que traz a participação de Jajá Cardoso (Vivendo do Ócio), Thiago Guerra (Fresno), João Bento (Di Melo e Beeshop), Thiago Hoover (Mamelungos) e da cantora argentina Billie Venena, estará no disco Modernidade Líquida.

O álbum, produzido ao longo da quarentena, vai contar com a parceria à distância de dez artistas e faz alusão às ideias do sociólogo e filósofo polonês Zygmunt Bauman (1925-2017).

Anteriormente, Victor havia liberado o clipe da canção “Nada É Como É”, que também fará parte do novo trabalho de estúdio.

O vídeo foca em pessoas LGBTQI+ com histórias de superação e aceitação, em que prevalece o amor e a igualdade entre todos.

Octavio Cardozzo

Octavio Cardozzo
foto: divulgação

O cantor e compositor mineiro Octavio Cardozzo disponibilizou nas plataformas de streaming o álbum Tá Todo Mundo Mal.

O disco apresenta 12 faixas, sendo oito composições autorais e quatro feitas por amigos, como Marina Sena (Rosa Neon) com “Seu Olhar”, Thiago Corrêa (Transmissor) com “Recados do Tempo”, Cotô Delamarque com “Convite” e a dupla Frederico Demarca (Pietá) e Iara Ferreira com “Perfume de Araçá”.

O tabalho de estúdio conta ainda com as participações especiais de Luiza Brina (Graveola), que dividiu com Octavio os vocais em “Bad in Bahia”; Helio Flanders (Vanguart) em “Seu Olhar”; e o septeto Lamparina e a Primavera em “Debaixo D’Água”.

“Desde 2017, eu vinha sofrendo de ansiedade e diagnosticado com síndrome do pânico (muito por não saber lidar com a carreira artística no Brasil, e por cuidar de tudo que diz respeito à minha, 360º)”, relembra Octavio, explicando o título do álbum, que também remete à pandemia da Covid-19.

Gravado de forma analógica e orgânica, Tá Todo Mundo Mal foi produzido por Leonardo Marques (Maglore, Moons, Teago Oliveira), um dos principais nomes do analógico no país.

Applegate

Applegate
foto: divulgação

A banda paulista Applegate divulgou a música “Entre Ondas”, que traz as participações de Carol Cavesso (Abacaxepa) nas vozes e Thiago Leal (O Vórtice) nos sintetizadores.

A composição carrega consigo um clima profundo que permite a sensação de imersão, com sons que reverberam junto à solidez do instrumental.

“A letra fala sobre autorreflexão, percebendo que você se encontra num momento melhor do que antes e que, às vezes, a resposta para nossos problemas está em nós mesmos,” diz o grupo, que no final de 2019 lançou o disco de estreia Movimentos Regulares.

Detoni

Detoni
foto: divulgação

Também de São Paulo, a Detoni lançou recentemente o clipe feito para a música “Humildade Prevalece”.

O vídeo foi dirigido por Victor Godoy em parceria com o vocalista do grupo, Toni Ramos. As imagens exibidas foram registradas em regiões socialmente desfavorecidas do litoral paulista, onde os integrantes aparecem tocando seus instrumentos.

“Isso torna as pessoas melhores e prova que a individualidade cresce em paralelo ao coletivo. Assim, vejo que um laço apoia o outro. Por isso, é essencial valorizar suas raízes e apoiar o próximo. Nós captamos essa essência filmando em lugares como o México 70, em São Vicente, e a Vila Progresso, em Santos,” opina Toni.

A nova faixa integra o EP homônimo de estreia do quarteto, completado por Gui Jannuzzi (guitarra), Bruno Libório (bateria) e Eduardo Motta (baixo).

Anteriormente, a banda havia liberado o single “Impulsivo” (2017).

Josiel Konrad

Josiel Konrad
foto: divulgação

O cantor, compositor, arranjador e trombonista fluminense Josiel Konrad liberou o single “Fica em Mim”, que antecipa seu novo disco, Boca no Trombone.

“O meu próximo álbum é a uma das formas mais singulares que encontrei de me expressar, posicionar e exteriorizar, propondo uma nova experiência, na qual toda forma de sentimentos e ideias musicais às vezes reprimidas em nossas mentes, passam a fazer parte de um enigma a ser explorado musicalmente, filosoficamente e fisicamente,” conta Josiel, que já tem no currículo os trabalhos de estúdio Timeline e +Amor, ambos de 2017.

A nova música foi precedida por “Favela Hype (Love is the Way)”, que também estará em Boca no Trombone.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!