Afrodizia e Chico César com Young Mbazo no clipe de
Divulgação

Um dos grandes expoentes do Reggae brasileiro no exterior, o Afrodizia está de volta em uma parceria sensacional com Chico César e Young Mbazo.

Trata-se de uma versão nova da faixa “Mand’ela”, lançada originalmente pelo próprio Chico ao lado de Zeca Baleiro, que vem como forma de conectar o Brasil e a África do Sul. Falando sobre esse “presente”, o baterista Tony Sheen afirmou:

Mand’ela foi um presente que ganhamos de Chico César. A possibilidade de regravar esta música tão emblemática e ainda contar com a participação de Chico e Young Mbazo, foi um dos momentos mais lindos do processo de construção de Reggaelização.

Reggaelização, no caso, é o título do novo projeto do Afrodizia que envolve todos os continentes do planeta e será lançado com um single por mês, como se fosse uma grande viagem pelo mundo, somando diversas vozes de 11 países diferentes em um grande movimento de cultura de paz.

Afrodizia, Chico César e Young Mbazo

Uma atração certamente especial da nova versão de “Mand’ela” é a presença do Young Mbazo, coletivo sul-africano que descende diretamente do lendário Ladysmith Black Mambazo, grupo que acompanhou Nelson Mandela durante vários de seus icônicos discursos.

Essa parceria é vista pelo vocalista Gybb Rasta como um “encontro encantador”, que lhe “tocou a alma e emocionou muito” ao sentir a energia frente a frente. Ele explica:

Young Mbazo é a resistência da cultura genuína africana que se espalhou pelo mundo. Eles trazem a essência da luta pela liberdade.

A faixa conta ainda com produção de Michi Ruzitschka e co-produção de Junior Marvin, guitarrista do The Wailers. A mixagem veio assinada por Victor Rice, grande referência no Reggae mundial, e a masterização é do premiado Felipe Tichauer.

Logo abaixo, você pode conferir não apenas o belíssimo clipe de “Mand’ela” dirigido por Chrys Galante como também um documentário sobre o processo de gravação!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!