Steven Tyler e Robert Plant
Fotos via Wikimedia Commons

Led Zeppelin teve uma das reuniões mais impactantes da história e, segundo Steven Tyler, o grupo chegou a considerar fazer mais shows com um novo vocalista.

O cantor do Aerosmith revelou em uma entrevista de 2016 que chegou a ensaiar uma vez no lugar de Robert Plant, mas o projeto nunca foi pra frente. Ele contou que tudo isso aconteceu por conta de um período em que estava distante de sua banda principal e recebeu uma ligação do empresário de Jimmy Page:

Ele me disse, ‘Olha, os caras estão ensaiando. Você gostaria de ir até lá ensaiar com eles?’ E eu fiquei tipo, [cara de estarrecido]. Sem o Robert Plant lá. Eu fui ao estúdio e nós quatro tocamos, nós tínhamos na bateria o filho do Bonzo [John Bonham] — Jason — e foi do caralho.

Em seguida, ele disse que se disponibilizou para tocar com o Led quando eles quisessem mas, ao mesmo tempo, percebeu que estava em uma banda “tão grande quanto” e precisava tratar a sua carreira como prioridade.

Tyler ainda revelou ter “raiva” de Plant por não aceitar fazer mais shows com o Zeppelin, apesar de ter garantido que fica feliz pelo caminho que ele resolveu seguir e pelo colega de profissão ter conseguido usar sua voz de tantas maneiras diferentes.

Você pode conferir toda essa entrevista na íntegra pelo vídeo logo abaixo.

Steven Tyler e o Led Zeppelin

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!