Fat Mike, do NOFX
Foto: Wikimedia Commons
 

Fat Mike, vocalista da lendária banda punk NOFX, compartilhou recentemente a sua visão do que aprendeu sobre os Estados Unidos nos últimos quatro anos.

Durante uma entrevista ao portal Kerrang! (via Loudwire) o artista citou assuntos como religião, racismo, população e governo americano:

Eu costumava ter medo deste país e sentia vergonha dele, porque é uma nação religiosa. É um Estado cristão armado. Mas o que eu não entendia era que o racismo é tão grande. Eu sabia que estava lá, mas nosso país está cheio de idiotas racistas sem educação e isso é loucura. Por isso, somos os últimos em tudo.

Dito isso, nosso pessoal inteligente é muito inteligente. Nós inventamos diversas novidades.

Tentando indicar também os pontos positivos do país, o líder do NOFX fez uma reflexão sobre o passado político do local:

Eu tentei passar por isso [últimos quatro anos] olhando para a história do mundo. Já houve muitos momentos piores do que isso, e merdas acontecem. As pessoas estão desesperadas e estúpidas. Mas tentei lembrar, também, que os EUA ainda são um bom lugar para se morar e você escolhe morar onde quiser. Eu moro em LA – eu morava em San Francisco – e não escolheria morar no Mississippi. Esse é um país diferente.

Vale lembrar que a banda é dona do hit “The Idiots Are Taking Over”, que integra o álbum The War on Errorism, extremamente crítico ao governo de George W. Bush.

Sobre a época em que Bush era presidente, o artista confessou que levava cerca de 45 minutos para “converter” um dos apoiadores do presidente em democrata, porém com Trump foi diferente:

Eu era bom nisso. Mas com os apoiadores de Trump, não, simplesmente não existe como convencê-los de algo.

O futuro dos EUA

Já com relação ao atual presidente Joe Biden e sua vice Kamala Harris, Mike foi sincero ao dizer que não acredita em uma mudança tão significativa, apesar de gostar dos políticos eleitos:

Quanto ao que vem a seguir, não acho que os presidentes façam muito. Eles realmente não podem ajudar a economia, por exemplo. Eles têm alguns poderes de política externa, que vimos quando Bush nos colocou na porra do Oriente Médio. E Clinton fez coisas ruins também. Obama tentou [o seu melhor], mas não conseguiu muito. É o que é.

Isso não afeta muito sua vida diária – exceto quando Trump faz algo como banir os transgêneros das forças armadas e transformar o país em uma guerra civil. Há tanto ódio que é uma loucura, e é isso que dá medo. Mas acho que Biden é um homem decente e gosto de Kamala [Harris] também.

NOFX

A banda está se preparando para lançar no dia 26 de Fevereiro seu décimo quarto álbum Single Album, sucessor de First Ditch Effort, de 2016.

No início do ano, o grupo disponibilizou “Linewleum”, uma nova versão do clássico “Linoleum” com participação do Avenged Sevenfold e cujo clipe conta até com imagens da banda brasileira Forfun. Assista por aqui.

Ouça o novo álbum do Melim!  
 
Compartilhar