Bob Rock e o Black Album
 

Bob Rock, famoso produtor musical, acaba de vender seus direitos do maior disco do Metallica.

Rock, que produziu o Black Album (1991), fechou um contrato com a empresa Hipgnosis Songs Fund, que vem comprando direitos de vários artistas. Um deles foi Neil Young, que vendeu metade dos direitos do seu catálogo de mais de mil canções e embolsou vários milhões.

Além do disco que produziu para James Hetfield e companhia, Bob também repassou os direitos de várias gravações de Michael Bublé, com quem já trabalhou.

O fundador da companhia, Merck Mercuriadis, falou sobre a compra (via CoS):

Do mais famoso ‘Black Album’, do Metallica, às músicas natalinas do Michael Bublé, ele produziu alguns dos maiores álbuns de todos os tempos que continuam a render bons frutos, ano após ano. Todo mundo que já trabalhou com Bob sabe que ele faz a diferença, e é por isso que os artistas que ele produziu acabam fazendo vários álbuns com ele, que quase sempre são seus maiores sucessos. Bob é muito especial e como canadense, é um prazer recebê-lo e suas incríveis produções na família Hipgnosis.

Rock também agradeceu, dizendo que o negócio foi “fácil” de aceitar, já que sabe o quanto Merck ama música. O valor total dessa brincadeira, porém, não foi revelado.

 
 
Compartilhar