James Hetfield (Metallica) e sua coleção de carros
Reprodução/YouTube

Você provavelmente conhece James Hetfield por conta de seu trabalho sensacional com o Metallica, mas o cara tem uma outra grande paixão além do Heavy Metal.

Nascido e criado na Califórnia, Hetfield possui uma coleção de carros e passa boa parte de seu tempo livre em uma garagem sensacional. Ele mostrou tudo isso e contou mais detalhes sobre esse lado de sua vida em vídeos do Museu Automotivo Petersen, que em 2019 recebeu por meio de doação a coleção de James.

Ele revela que o motivo de ter doado os veículos é para que justamente as pessoas possam ver e se divertir com os modelos customizados — na sua garagem, o vocalista e guitarrista modifica carros antigos e clássicos de maneiras únicas, usando a sua criatividade que conhecemos tão bem para transformar completamente os automóveis.

Hetfield ainda comenta que espera poder inspirar algumas pessoas já que encontrou conforto no seu clube de carros (e na banda, é claro) depois que sua família “se dissolveu” quando ele ainda era bem jovem; seu pai o abandonou e sua mãe faleceu quando ele tinha apenas 16 anos.

Abaixo você pode conferir dois vídeos: no primeiro, James explica a sua relação com os carros e dá detalhes de sua coleção, bem como de sua garagem; no segundo, vemos os modelos sensacionais que agora estão no Museu Automotivo da Petersen.

Coleção de carros de James Hetfield, do Metallica

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!