Rap de Rodrigo Maia
Reprodução/Twitter

Você deve ter visto que Rodrigo Maia está de saída da presidência da Câmara dos Deputados — seu mandato termina em 1º de Fevereiro — e, prestes a terminar sua atuação no cargo, o cara resolveu celebrar seus próprios feitos de uma maneira no mínimo questionável.

Conhecido por suas inúmeras “notas de repúdio” e por ter pouquíssimo contato com o Brasil de verdade, Maia achou que seria uma ótima ideia fazer uso do Rap nacional, uma cultura tão rica e representativa da luta das nossas periferias, para se exaltar em uma tentativa de marketing que acaba dando bastante vergonha alheia.

O clipe intitulado “A História de Um Homem Comprometido com o Brasil” passa pelas ações de Rodrigo no cargo, fazendo uma espécie de prestação de contas e creditando o político por medidas como o auxílio emergencial de R$600 durante a pandemia da COVID-19 e a reforma trabalhista.

Como tudo nesses últimos anos de política nacional, pelo menos o vídeo acaba sendo tragicômico e o jeito é dar umas risadas dessa ideia “genial”. Você pode conferir pelo Tweet abaixo.

Clipe de Rap de Rodrigo Maia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!