George Harrison e Jimmy Page
Fotos via Wikimedia Commons

Jimmy Page é uma verdadeira lenda da guitarra e é óbvio que o Led Zeppelin tem um status quase divino no Rock and Roll. Mas houve uma época em que a banda estava apenas dando seus primeiros passos e um amigo de George Harrison resolveu apresentá-los para o ex-Beatle.

O amigo em questão é Glyn Johns, engenheiro de som e produtor musical que trabalhou com o grupo e estava com George durante as sessões de Let It Be em 1969. Naquele momento, o guitarrista estava tocando a rara canção “Window, Window”, que nunca foi lançada oficialmente, mas sua cabeça estava em outro lugar.

Isso fica bem claro quando Glyn pergunta se ele quer ouvir a nova canção de Jimmy Page, de quem Harrison já havia ouvido falar graças ao trabalho com os Yardbirds, e o ex-Beatle dá uma resposta maravilhosa: “eu acho que… o almoço está pronto?”.

Glyn ainda insiste, elogiando o som do Zeppelin e sua pegada psicodélica, mas George realmente não parece muito interessado. Quando ele menciona os outros integrantes, o saudoso guitarrista até pergunta “John Paul o quê?” e o incrível John Bonham é descrito como um “garoto inacreditável na bateria”.

Pelo tom de voz, não parece que George Harrison estaria tirando uma com o Led. Talvez ele realmente só estivesse com fome, mas você pode tirar suas próprias conclusões ouvindo a gravação que está no vídeo abaixo.

George Harrison conhecendo o Led Zeppelin

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!