Roger Waters - Mother
Foto: Reprodução / YouTube

Roger Waters acaba de divulgar sua nova versão para “The Gunner’s Dream”, canção de 1983 do Pink Floyd.

Para acompanhar a faixa de The Final Cut, Waters liberou um vídeo em preto-e-branco onde aparece tocando e cantando a canção em um estúdio. Este foi o último disco do música com a banda antes de deixá-la.

Roger declarou em comunicado (via CoS) que relembrou a faixa após assistir a um documentário de 2013. Leia:

Ontem à noite assisti ao documentário de 2013, ‘The Man Who Saved The World’. O nome do homem é Stanislav Petrov. Um ano antes de Stanislav salvar o mundo, em 1982, eu escrevi uma música [chamada] ‘The Gunner’s Dream’. É estranho pensar que, se Stanislav não estivesse no lugar certo na hora certa, nenhum de nós estaria vivo. Ninguém com menos de 37 anos teria nascido.

Ele continua:

Todos, exceto os cretinos, reconhecem que as armas nucleares não têm valor. Também é reconhecido que elas são uma bomba-relógio e nós as ignoramos por nossa conta e risco. Acidentes acontecem. Os Stanislavs deste mundo são uma raça rara. Tivemos uma sorte extraordinária. Se eu governasse o mundo, daria ouvidos às palavras dos sábios; eu me livraria das armas nucleares amanhã de manhã […]. Claro que ninguém pode governar o mundo. O mundo não pode ser governado.

Confira abaixo!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!