Primavera Sound 2015
Foto Stock via Shutterstock

O Primavera Sound é mais um festival a testar as possibilidades de um show sem distanciamento social em tempos de coronavírus. E a boa notícia é que o resultado do experimento foi positivo!

O estudo do evento espanhol ao lado do Hospital Germans Trias, de Barcelona, e fundações de combate a doenças infecciosas, não resultou em casos de infecção. Isso porque, assim como em outros estudos, o festival testou todos os participantes antes de colocá-los no local do show e realizou outras iniciativas importantes.

Foram 1.000 participantes da pesquisa ao todo, com 463 comparecendo à apresentação e 496 ficando de fora, fazendo parte do grupo de controle. Por incrível que pareça, os únicos dois casos positivos foram justamente no grupo de controle. Todos os participantes foram testados uma segunda vez oito dias depois.

Evento-teste do Primavera Sound

Um comunicado oficial diz (via NME):

Assistir a um show de música ao vivo com uma série de medidas de segurança, que incluíam um teste de antígeno negativo para SARS-CoV-2 feito no mesmo dia, não foi associado a um aumento nas infecções por COVID-19. Esperamos que esses dados abram o caminho para salvar [a indústria de] shows ao vivo durante a pandemia de COVID.

E aí, já podemos nos animar? Vale lembrar que o Primavera Sound deste ano está marcado para os dias 2 a 6 de junho, em Barcelona.

Em tempo, todos os que estiveram no show usaram máscaras do tipo FFP2 e tiveram as mãos desinfetadas.

LEIA TAMBÉM: estudos dizem que shows são seguros se as pessoas utilizarem máscaras

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!