Bon Jovi
 

O ano era 1994 e o Bon Jovi estava gravando o que viria a ser o disco These Days, casa de sucessos como a faixa-título e “This Ain’t a Love Song”.

Acontece que, no estúdio ao lado, uma outra banda estava gravando o que viria a ser um dos discos mais pesados daquele ano: tratava-se do Fear Factory, que vinha comandado por Dino Cazares mandando ver no que seria Demanufacture.

O guitarrista e líder do grupo falou recentemente com o The Pit (via Metal Injection) sobre essa ocasião, comentando:

Enquanto a gente estava gravando o disco — no último volume, é claro — no estúdio ao lado, o Bon Jovi tinha se mudado pra lá. E isso está na biografia do Bon Jovi, na verdade. Ele foi para o estúdio do lado, nós estávamos mandando ver alto pra caramba, o engenheiro veio e disse, ‘Ei, vocês precisam abaixar isso porque está vazando para os microfones de bateria do Bon Jovi!’

Ele estava tentando gravar bateria e o volume do nosso disco estava entrando nos microfones da bateria e estava, na verdade, sendo gravado nas faixas do Bon Jovi. Então eles acabaram tendo que sair do estúdio por nossa causa. Está na página deles na Wikipedia, dá pra ler essa história, está lá, é hilário.

De fato, o artigo na Wikipedia fala sobre essa história e diz que apesar de tudo, apenas duas faixas — “Diamond Ring” e “(It’s Hard) Letting You Go” — tiveram suas versões básicas gravadas no estúdio localizado em Woodstock, Nova York.

Curiosamente, o disco do Bon Jovi viria a ser um dos que teve menor reconhecimento dentro do seu extenso catálogo enquanto o Demanufacture foi impulsionado por “Replica” e se tornou um clássico do Metal Industrial.

Você pode ouvir o single ao final da matéria, logo depois da entrevista em que Dino Cazares contou a história.

Bon Jovi e a gravação atrapalhada pelo Fear Factory

 
Compartilhar