Jon Schaffer, do Iced Earth

E a busca acabou: Jon Schaffer, guitarrista e compositor da banda de heavy metal Iced Earth, está preso.

Nós falamos por aqui sobre como o cara estava sendo procurado nos últimos dias até mesmo pelo FBI desde que teve a “brilhante” ideia de invadir o Capitólio.

Adepto das armas e claramente simpatizante das ideias da extrema direita, Schaffer esteve no comício de Donald Trump em Washington, D.C. que acabou resultando na invasão de um dos mais importantes prédios federais dos EUA onde deputados e senadores iriam selar a vitória de Joe Biden nas eleições.

O músico invadiu o local e fotos que mostram como ele esteve envolvido em tudo isso começaram a circular, tanto que a agência federal de inteligência norte-americana o colocou na seção de “mais procurados” em seu site oficial.

De acordo com o site da WISH TV, Jon Schaffer se entregou hoje (17), às 3 horas da tarde no horário local de Columbus, Indiana.

Jon Schaffer e o FBI

Os responsáveis pela comunicação do FBI em Indianápolis comentaram a respeito:

Jon Schaffer, Columbus, IN, foi preso em conexão com o incidente no dia 06 de Janeiro no Capitólio dos EUA. Schaffer irá responder por 6 acusações incluindo se envolver em um ato de violência física em um prédio do Capitólio. Schaffer foi denunciado como participante entre os vândalos que atacaram a polícia do Capitólio com ‘spray de ursos’.

Em tempo, vale ressaltar que fãs da banda Iced Earth também estão revoltados com a atitude de Schaffer e vários deles o apoiaram em uma campanha de financiamento coletivo recente onde ele compartilharia material inédito relacionado ao seu trabalho.

Vários deles, inclusive, estão pedindo seu dinheiro de volta.

A invasão ao Capitólio resultou em 5 mortes.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!