Moraes Moreira é homenageado por Davi Moraes no EP “Todos Nós”
Foto: Divulgação

Todos Nós, novo EP de Davi Moraes, surgiu naturalmente da necessidade de homenagear Moraes Moreira, seu pai e parceiro musical falecido em Abril de 2020.

O trabalho, produzido por Kassin, é formado por quatro canções, três delas inéditas.

O pontapé inicial do projeto foi a faixa “Aquele abraço do Gil”, parceria inédita entre Moraes e Joyce Moreno. “Ele a encontrou na padaria e deu uma letra manuscrita num pedaço de papel. Meu pai sempre foi muito fã da Joyce e eu peguei isso por tabela. De um dia para o outro, ela fez um samba maravilhoso e mandou o áudio pra ele, pelo celular”, conta Davi.

Em seguida, ele chamou outros músicos e criou uma pré. Algum tempo depois, a carioca o chamou para que pudessem gravar a canção e assim nasceu a empreitada que se transformou no EP.

Davi Moraes e Moraes Moreira

Depois disso, Davi convidou outros amigos para que também participassem do projeto. Carlinhos Brown em “Aos Santos”, Marina Lima em “Davilicença” e uma inédita que Mu Carvalho compôs em parceria com Tuca de Oliveira, chamada “O cantor das multidões”.

O artista explica que o título Todos Nós veio porque é o nome da primeira música que ele fez ainda criança e que acabou gravando com Moreira e sua banda no disco Bazar Brasileiro. “Também porque a família sempre ia junto nas turnês daquela época. Esse nome tem esse significado: não é só um presente meu, mas de todos nós para ele. Pai, sou seu eterno fã”, finaliza o músico.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!