MC Fioti com Dimas Covas no Instituto Butantan
Reprodução/Twitter
 

Você deve ter visto nos últimos dias que, depois dos anúncios relacionados à eficácia da CoronaVac, o MC Fioti entrou nos assuntos mais comentados graças a diversos memes com o hit “Bum Bum Tam Tam” para exaltar o trabalho do Instituto Butantan.

Responsável por desenvolver essa vacina contra a COVID-19, o instituto brasileiro recebeu o MC autor da canção em suas dependências e ele até posou para foto com uma amostra do imunizante. A visita, no entanto, teve um propósito ainda maior: fazer uma versão do hit que deve se tornar o “hino oficial” da campanha pela vacinação.

Segundo Fioti disse em uma entrevista à BBC News Brasil, surgirá em breve um novo clipe baseado no conceito original do vídeo que ilustra a canção — ou seja, um gênio aparece concedendo 3 desejos ao MC. Dessa vez, ao invés de montar um harém, os desejos seriam “paz e saúde para a população e a cura para o Coronavírus”.

Ainda nesse papo com a BBC, Fioti ressaltou a importância da união entre dois campos tão diferentes como o Funk e a medicina. Segundo ele, “isso nunca aconteceu na história” e há um sentimento de felicidade por poder “ajudar através da música, com alegria, incentivando as pessoas a tomar a vacina”.

O funkeiro garantiu que irá tomar o imunizante, que possui eficácia geral de 50,38% e 100% de prevenção contra hospitalização pela COVID-19.

Nova versão de “Bum Bum Tam Tam”

Vale lembrar que, conforme falamos anteriormente, o MC ainda mudou a letra da canção para se adequar à nova situação:

A vacina envolvente que mexe com a mente de quem tá presente / A vacina saliente, vai curar muita vida e salvar muita gente / Vem cá vacina, tam / Vem cá vacina tam tam tam

Você pode ouvir uma prévia dessa versão do cantor clicando aqui.

Ouça o novo álbum do Melim!