Notícias

Presidente do Twitter diz não estar feliz por ter banido Donald Trump

Muita gente ficou feliz ao ver que Donald Trump teve sua tão adorada conta no Twitter banida permanentemente. Bem, não dá pra dizer o mesmo de Jack Dorsey, CEO e fundador da plataforma.

Em uma série de tweets em seu perfil, Dorsey declarou não estar satisfeito ou orgulhoso por ter banido o (ainda) atual presidente dos Estados Unidos. Segundo o empresário, a situação mostra que a rede social falhou em sua missão de promover um diálogo saudável.

Advertising
Advertising

Em uma das publicações, Jack diz:

Não comemoro nem sinto orgulho por termos que banir [Trump] do Twitter, ou como chegamos até aqui. Após um aviso claro de que tomaríamos essa ação, tomamos uma decisão com as melhores informações que tínhamos com base nas ameaças à segurança física dentro e fora do Twitter. Isso foi correto?

Ele continua:

Acredito que essa foi a decisão certa para o Twitter. Enfrentamos uma circunstância extraordinária e insustentável, nos forçando a concentrar todas as nossas ações na segurança pública. O dano offline como resultado do discurso online é comprovadamente real e o que impulsiona nossa política e fiscalização acima de tudo.

[…] Enquanto há claras exceções, eu sinto que um banimento é uma falha inteiramente nossa ao tentar promover uma conversa saudável. E um momento para que possamos refletir em como operamos e no nosso ambiente.

Dorsey ainda finalizou seu discurso dizendo que, se alguém não concordar com as regras do Twitter, basta “procurar outro serviço de Internet”. Recado dado?

Published by
Stephanie Hahne