Julien Baker lança seu novo single
Reprodução / YouTube

A sempre ótima Julien Baker continua nos dando um gostinho do que vem por aí em seu próximo álbum de estúdio, Little Oblivions, que será lançado no dia 26 de Fevereiro pela gravadora Matador.

A cantora disponibilizou nesta terça-feira (13 de Janeiro) a faixa “Hardline” junto com um criativo clipe feito em stop motion, dirigido por Joe Baughman.

“Hardline”

Sobre a nova produção, Julien relatou em um comunicado que nos últimos anos começou a colecionar coisas “efêmeras” de algumas de suas viagens pensando em um dia criar uma obra de arte com elas e assim surgiu a ideia para o clipe (via Brooklyn Vegan):

Estive viajando de forma bastante consistente desde 2015 e viajava tanto que itens como passagens aéreas e cartões-chave de hotéis não traziam mais novidades. Então, juntei todas as minhas coisas de viagem e fiz uma pequena colagem de uma casa e uma van a partir delas.

Eu queria incorporá-la ao álbum e quando estávamos pensando em ideias para vídeos, encontramos Joe Baughman e gostamos muito de seu trabalho, então tivemos a ideia de fazer um vídeo stop-motion com qualidades estéticas semelhantes à casa que construí. Não sei por que tenho o impulso de escrever canções ou fazer esculturas minúsculas com passagens de avião.

Baughman também comentou sobre o conceito do vídeo e confessou que mesmo depois de passar “600 horas imerso” em “Hardline” e escutado a canção milhares de vezes, ele ainda se sente comovido.

Foi um desafio divertido e ambicioso de criar algo que pudesse acompanhar uma música tão atraente. O estilo do cenário, inspirado por uma escultura que Julien criou, foi especialmente divertido de trabalhar. Adorei folhear revistas, mapas e jornais dos anos 60 e Anos 70 e encontrar as cores, formas e citações certas para cobrir quase todas as superfícies do vídeo.

Julien Baker

Além da sua faixa mais recente, Julien chegou a disponibilizar em Outubro de 2020 a canção “Faith Healer” que também estará em seu novo disco. Ela fez uma bela performance do single no programa The Late Show, do apresentador Stephen Colbert, veja aqui.

Também nesta terça (13), foi publicado no canal do YouTube da rádio KEXP uma apresentação acústica de Julien em que ela apresenta a faixa “Fell on Black Days” do Soundgarden; confira no vídeo logo abaixo próximo da marca de 43 minutos.

Assista ao novo clipe de “Hardline” e à cover de “Fell on Black Days” abaixo.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!