Billy Gibbons em
Reprodução/YouTube

Ícone do Rock and Roll, Billy Gibbons reencontrou uma roupa que estava perdida há muitos e muitos anos em uma nova participação no programa Trato Feito.

O traje de strass foi encontrado por um cliente da loja, que pediu 25 mil dólares pela peça. O dono do estabelecimento e astro do realityRick Harrison, resolveu chamar um “especialista” para verificar a autenticidade — e é claro que se tratava do próprio Gibbons, que confirmou se tratar de fato da roupa que um dia pertenceu a ele.

Ele explica o que aconteceu:

O traje Nudie tem meio que ganhado vida própria através dos anos. Nós viramos clientes da Nudie em 1972. Esses trajes aparecem na capa do disco ‘Fandango!’, do ZZ Top, então temos uma longa história com esses trajes brilhantes de strass. É bem divertido.

Eu sem querer o coloquei no lugar errado, o deixei em um avião [em 1974]. Quando eu percebi que não estava comigo, eu liguei para a companhia aérea e a equipe de limpeza já havia entrado, então eu pensei completamente que isso havia sido vaporizado. […] Parece que ainda serve.

O músico ainda brinca com a pessoa que levou o traje dizendo que é “o dia de sorte”, pois ele e Rick resolvem aumentar a pedida e acabam pagando 20 mil dólares cada um pelo traje, que será eventualmente doado para o museu do Blues da casa de shows Antone’s em Austin, no Texas, um lugar especial para Gibbons.

Você pode ver tudo isso pelo vídeo abaixo, em inglês!

Billy Gibbons (ZZ Top) no Trato Feito

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!