AC/DC com Axl Rose

Axl Rose, lendário vocalista do Guns N’ Roses, teve uma rara oportunidade no Rock And Roll.

Além de liderar a sua própria banda, uma das mais populares de todos os tempos, ele esteve à frente do AC/DC por um período em que foi o responsável pelo microfone da banda em shows ao vivo.

Tudo isso aconteceu em 2016, quando o vocalista Brian Johnson teve problemas de audição e seus médicos disseram que ele poderia ficar surdo se continuasse com as apresentações.

AC/DC e Axl Rose

É claro que muita gente se perguntou a respeito dos motivos pelos quais Axl e a banda não gravaram materiais de estúdio juntos, e agora o guitarrista Angus Young falou a respeito com a revista Rolling Stone.

Por lá, ele primeiro fez questão de deixar claro como é grato pela ajuda que recebeu do vocalista norte-americano, celebrando o encontro que veio em uma hora de necessidade:

Às vezes quando você está com problemas é difícil de tomar decisões. Mas aí você pensa, ‘Bem, eu vou tentar fazer o melhor de uma situação ruim.’ E quando Brian teve seu problema de audição, ele foi aconselhado a não excursionar. Nós tínhamos alguns compromissos que estavam negociados e eu não queria sentar em uma sala cheia de advogados para discutir cancelamentos com um monte de gente.

Então a sugestão foi, ‘OK, talvez alguém possa substitui-lo nessas datas.’ E o Axl Rose entrou em contato com a gente. Serei eternamente grato por ele ter feito isso. Ele foi muito profissional em todos os momentos. Ele entregou uma performance incrível.

Angus Young foi então questionado sobre como Axl Rose chegou a dizer que poderia trabalhar em novas músicas com a banda, e o guitarrista falou:

Isso acabou nunca acontecendo. Nada acabou saindo de forma sólida. Eu sei que ele está envolvido em muitas coisas. E eu nem sei se você poderia dizer que era música.

Power Up

Vale lembrar que em 2020 o grupo australiano lançou um novo e elogiado disco chamado Power Up.

Hoje (13), ao meio dia, acontecerá a estreia do clipe de “Realize”, que pode ser visto no player acima.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!