NOFX, Avenged Sevenfold e ForFun

Eita que a lendária banda punk NOFX tem uma cacetada de novidades para os seus fãs.

O grupo liderado pelo baixista e vocalista Fat Mike acabou de disponibilizar uma música inédita chamada “Linewleum”, e como o nome entrega, ela é uma nova versão de “Linoleum”.

A canção original é a faixa de abertura do disco Punk In Drublic, lançado pelo NOFX em 1994 e responsável pela explosão do Punk Rock na década ao lado de nomes como Rancid, Green Day e The Offspring.

Ao falar sobre a inspiração para uma nova versão, Fat Mike explicou:

Eu não faço ideia de por que ‘Linoleum’ é a música do NOFX que outras bandas mais tocam enquanto outras músicas do NOFX nem chamam a atenção. ‘Linoleum’ não foi um single, não tem clipe, não tocou nas rádios, e mais importante, nem tem um refrão!!! Todas as músicas populares têm refrães! Porra!

Então, uma noite eu fiquei acordado até as 4 horas da manhã assistindo a várias covers no YouTube. Ver centenas de bandas de mais de 28 países (a maioria Indonésia) tocando ‘Linoleum’ foi uma experiência nobre para mim. Então eu decidi escrever uma canção que fosse um alô para todas essas pessoas que aprenderam esses quatro acordes e decoraram letras que não rimam.

Aí eu pedi para que a maior de todas as bandas (Avenged Sevenfold) tocasse alguns solos na música. Aí o M Shadows sugeriu que a gente gravasse um clipe juntos. Aí eu achei que seria legal colocar todas as bandas no vídeo. Bem, não dava pra colocar todas as bandas, mas eu selecionei algumas bem legais! Uma música sobre não tocar uma música que não é um hit com um vídeo sobre outras bandas fazendo cover da música! É por isso que eu eu amo o punk rock escrevendo músicas punk. Não há regras!

NOFX e Forfun

Uma das bandas celebradas pelo grupo californiano em seu novo clipe é o brasileiríssimo (e extinto) Forfun.

O grupo carioca aparece com o vídeo que pode ser visto logo acima e foi registrado em 2004 no festival ABC PRO HC, em São Bernardo do Campo.

Após o término da banda, o núcleo do Forfun seguiu em frente com o BRAZA, grupo incrível que inclusive já tocou no Festival Tenho Mais Discos Que Amigos! 2017 e na festa de 10 anos do site em São Paulo, ao final de 2019.

Novo Disco – Single Album

NOFX - Single Album

As novidades não param por aí já que a canção estará em um novo álbum, o décimo quarto do NOFX e o primeiro desde 2016.

Single Album é o nome do disco que encerrará uma seca de 5 anos e tem data de lançamento marcada para 26 de Fevereiro pela Fat Wreck Chords.

O título surgiu porque em 2020 a banda tinha a ideia de lançar um álbum duplo, mas o próprio Fat Mike disse que não conseguiu chegar a um resultado interessante, então desistiu da ideia e optou por um “Álbum Simples”.

De acordo com o release para impressa, o disco é “escuro” e tem algumas das canções mais pessoais de toda carreira de Mike, incluindo uma música de 6 minutos chamada “The Big Drag” inspirada pelo post-hardcore.

Uma balada ao piano aparecerá na forma de “Your Last Resort”, bem como um som voltado ao reggae em “Fish in a Gun Barrel”.

Ansiosos?

Assista ao clipe logo abaixo e ouça o novo som na playlist oficial do TMDQA! no Spotify, atualizada diariamente com novidades e clássicos!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!