Mogwai
Foto por Antony Crook
 

Referência absoluta na cena Post-Rock, o Mogwai segue dando prévias do seu aguardado novo disco As the Love Continues. A novidade é “Ritchie Sacramento”, canção que tem seu título inspirado em um “mal-entendido” de um amigo que não conseguia pronunciar o nome de Ryuichi Sakamoto, aclamado compositor japonês.

Além do belíssimo instrumental de sempre, a faixa entra em um seleto grupo das que contêm vocal dentro do catálogo do Mogwai e tem um clipe feito em um software de criar jogos de videogame, o Unreal Engine.

The Pretty Reckless & Tom Morello

Prestes a lançar seu quarto disco de estúdio Death by Rock and Roll, o The Pretty Reckless recrutou Tom Morello (Rage Against the Machine, etc.) para o single “And So It Went”, uma pancada com viés de crítica social na qual Tom faz uma participação absolutamente ao seu estilo. O álbum chega na íntegra em 12 de Fevereiro.

Escape the Fate

Escape the Fate está dando início ao ciclo de lançamento de Chemical Warfare, seu novo disco, em grande estilo. O sucessor de I Am Human (2018) ganhou um primeiro single intitulado “Not My Problem” que vem com participação de Travis Barker (blink-182), uma parceria que deu tão certo que Travis já está trabalhando em outros projetos com o guitarrista Kevin “Thrasher” Gruft.

Chemical Warfare chega em 16 de Abril.

The Juliana Theory

Bastante conhecida na cena Emo, a banda The Juliana Theory está de volta com seu primeiro single de 2021. A princípio, “Better Now” não faz parte de nenhum disco e vem apenas como uma emocionante canção acompanhada de um clipe que trata de assuntos delicados como abusos familiares e de substâncias.

Tigers Jaw

Queridinhos do mundo alternativo, o Tigers Jaw lançou um clipe para o single “Hesitation” baseado em uma estética meio trash que certamente vai agradar o público-alvo. A canção faz parte de I Won’t Care How You Remember Me, novo disco previsto para chegar em 5 de Março.