Mary McCartney no Abbey Road Studios
Foto por Grace Guppy (via Reprodução/Twitter)

Mary McCartney, filha de Paul McCartney, está escalada para um projeto mais do que especial envolvendo o Abbey Road Studios.

A fotógrafa e diretora irá comandar o documentário If These Walls Could Sing (“Se Essas Paredes Pudessem Cantar”) sobre o lendário estúdio que ganhou esse status quase divino ainda na época dos Beatles e segue até hoje como um dos maiores nomes do mundo quando o assunto é música.

O longa será o primeiro do tipo sobre o local e vem com produção de John Battsek (Eric Clapton: Life in 12 Bars) e do Mercury Studios. A CEO do Mercury, Alice Webb, explicou a empolgação de trabalhar com McCartney e Battsek:

O Mercury Studios não podia estar fazendo uma parceria com uma equipe mais apaixonada e visionária do que Mary McCartney e John Battsek para contar a incrível história do Abbey Road Studios em filme pela primeira vez.

Somos apaixonados pela ideia de exibir o trabalho de diretores pioneiros da maior qualidade — é por esse motivo que estamos muito felizes por Mary estar trazendo sua visão criativa a esse projeto.

Já Isabel Garvey, diretora de administração do Abbey Road Studios, deu um gostinho do que vem por aí:

Se essas paredes pudessem cantar. Eu já perdi as contas de quantas vezes eu ouvi isso ser dito no Abbey Road Studios ao longo dos anos. Eu mal posso esperar para que algumas dessas histórias finalmente ganhem vida no que será um documentário atemporal.

Mary McCartney e o Abbey Road

Por fim, claro que não poderia faltar um relato de Mary sobre a sua ligação bem íntima com o estúdio — ela nasceu em Agosto de 1969, poucos dias depois dos Beatles gravarem o disco que levou o nome do local, e naturalmente visitou o Abbey Road diversas vezes com seu pai nos seus primeiros anos de vida:

Algumas das minhas primeiras memórias como uma jovem criança vêm de tempo que passei no Abbey Road. Eu há tempos queria contar a história desse lugar histórico e não poderia estar colaborando com uma equipe melhor do que John e o Mercury Studios para transformar essa ambição criativa em realidade.

Você pode ver o anúncio oficial da obra logo abaixo. Ainda não há qualquer previsão de lançamento, mas já estamos empolgados por aqui!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!