Eddie Van Halen será homenageado com linha de guitarras
Divulgação

Quando se fala em Eddie Van Halen, é óbvio que a primeira coisa que temos em mente é a guitarra elétrica.

Além de todo seu incrível trabalho com o instrumento no Van Halen, Eddie também fundou a marca EVH, que vai homenageá-lo da melhor maneira possível: uma nova linha de guitarras vem aí, com nove modelos diferentes feitos em tributo a um dos músicos mais influentes da história.

Os instrumentos serão baseados na série 5150, clássica do guitarrista, e devem chegar já no início de 2021. A ideia é que eles sejam especialmente confortáveis para quem busca velocidade e conforto, com destaque para a facilidade de tapping — afinal, é uma guitarra de Eddie Van Halen.

Em um comunicado anunciando as novidades, a EVH escreveu:

A indústria viu um interesse recorde em tocar guitarras em 2020 mas também infelizmente disse adeus a um dos músicos mais inovadores e influentes de seu tempo. O estilo singularmente inventivo de Eddie Van Halen inspirou toda uma geração de músicos. Ele inovou não apenas em como tocava mas no que tocava e através do que ele tocava ao criar algumas das melhores guitarras e amplificadores que o mundo já viu e ouviu.

Novamente, todas as guitarras têm uma “assinatura” do próprio Van Halen: as especificações são as que ele próprio encomendava, então já dá pra saber que na hora de mandar aquele “Eruption” elas podem ser uma ótima ideia.

Fique atento para mais novidades sobre os modelos em questão ainda neste início de 2021! Por enquanto, resta admirá-las pela foto de capa dessa matéria.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!