James Hetfield, do Metallica, e Marsha
Foto: Instagram @metallica

A cofundadora da lendária gravadora Megaforce Records, Marsha Zazula, faleceu aos 68 anos. A causa da morte não foi revelada.

Ao lado de seu marido Jon Zazula, conhecido também como Jonny Z, ela fundou a gravadora que foi fundamental para o início das carreiras de bandas como Metallica, Anthrax e tantas outras (via CoS).

A morte de Marsha foi confirmada por sua filha Rikki, que na publicação em sua conta do Facebook escreveu:

Descanse em paz, mãe! 21 de abril de 1952 – 10 de janeiro de 2021. Seu amor, sua força, sua memória e sua música mudaram vidas e vão continuar mudando para sempre.

Marsha e Jon Zazula

O casal foi uma peça importante na propagação do thrash metal na Costa Leste dos Estados Unidos. A loja de discos Rock N ‘Roll Heaven criada por eles se tornou um destino influente do metal.

Após ouvirem a demo No Life ‘Til Leather do Metallica, Marsha e Jon decidiram criar a Megaforce Records para lançar o primeiro álbum da banda, Kill’Em All, em 1983.

A gravadora, que também foi responsável por lançar Testament, Overkill e outros artistas de metal, está ativa até hoje e continua lançando álbuns do Anthrax.

Metallica

O quarteto, que deve boa parte do sucesso na carreira a Marsha e o marido, a homenageou publicando em seu perfil oficial do Instagram uma foto ao lado da empresária e a agradecendo pelo apoio.

Descanse em paz, Marsha. Obrigada por tudo. Muito amor a Jon Zazula e a sua família.

Em outra publicação, o vocalista e guitarrista James Hetfield também falou a respeito:

Marsha Z é a Matriarca do Metal na Costa Leste. Ela foi a nossa mãe quando eu não tive uma. Ela fez grandes sacrifícios para que o Metallica crescesse. Obrigado Marsha. Amor e energia positiva para a família Zalula.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Metallica (@metallica)

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!