Nirvana
Foto: Wikimedia Commons

No dia 05 de Fevereiro o Foo Fighters irá lançar um novo disco chamado Medicine At Midnight.

Para divulgar seu primeiro álbum em quatro anos, o décimo em toda carreira, o grupo tem dado entrevistas a veículos do mundo todo, e foi isso que Dave Grohl fez à revista Classic Rock recentemente.

Por lá, os integrantes do Foo Fighters não apenas responderam perguntas da redação como também se tornaram editores da icônica publicação, e diversos assuntos vieram à tona durante a conversa.

Dave Grohl dá entrevista para a Classic Rock

Uma questão que normalmente surge quando Grohl está falando sobre o passado foi a sua conexão com o Nirvana.

Mais precisamente, Dave Grohl disse que ainda tem sonhos onde acha que está na banda ao lado de Kurt Cobain, Krist Novoselic e Pat Smear, avistando “arenas vazias que estão esperando que a gente toque”:

Eu ainda tenho sonhos em que estou no Nirvana, que ainda somos uma banda. Eu ainda sonho que existe uma arena vazia esperando que a gente toque.

Mas eu não sento em casa e toco ‘Smells Like Teen Spirit’ sozinho. É só um lembrete de que a pessoa responsável por essas belas canções não está mais com a gente. É agridoce.

O líder do Foo Fighters e ex-baterista do Nirvana ainda disse que “não se sente confortável cantando uma canção que Kurt cantou”, afirmando:

Eu me sinto perfeitamente bem tocando essas músicas na bateria. E eu amo tocá-las com Krist e Pat e outro vocalista.

Vale lembrar que quando o Nirvana foi colocado na seleta lista do Hall da Fama do Rock And Roll, os membros remanescentes do grupo se apresentaram com diferentes vocalistas, todas mulheres.

Entre elas estiveram St. Vincent, Joan Jett, Lorde e mais.

Foo Fighters na revista Classic Rock

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!