Alok no Rock In Rio 2019
Foto por Marta Ayora / TMDQA!

Oficialmente, Alok é o brasileiro com mais ouvintes no Spotify.

O DJ superou todos os outros nomes da música do país e atingiu uma impressionante marca de 16.819.803 ouvintes quando essa matéria foi escrita. Ele ultrapassou, por exemplo, a também gigante artista brasileira Anitta que acumula 16.528.203 ouvintes mensais.

No momento, a canção que vem disparando em alta no perfil de Alok é “Ilusão (Cracolândia)”, uma parceria com MC HarielMC Ryan SPMC Davi Salvador da Rima. Já são mais de 30 milhões de streams só nessa música.

Apesar disso, o maior sucesso do cara continua sendo o mega hit “Hear Me Now”, que já beira meio bilhão de reproduções. Seu remix para “Piece of Your Heart”, de MEDUZA e Goodboys, aparece muito bem também com mais de 136 milhões de streams.

Já seu lançamento mais recente é “Rapture”, parceria com Daniel Blume. Você pode ouvir ao final da matéria.

Alok

Vale ressaltar que os números de Alok o colocam em um patamar invejável até internacionalmente: ele tem mais ouvintes mensais do que o Metallica, por exemplo, que aparece com 15.658.397.

Para se ter uma ideia da dimensão disso no território brasileiro, grandes clássicos do país como Caetano Veloso possuem apenas cerca de 3,6 milhões, enquanto bandas de Rock como o Titãs estão por volta dos 2 milhões.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!