Robert Plant chorando em tributo ao Led Zeppelin
Reprodução/YouTube

Em 2012, Robert Plant esteve em uma das homenagens mais belas até hoje ao incrível legado que construiu com o Led Zeppelin.

Acompanhado dos outros dois membros sobreviventes, Jimmy Page John Paul Jones, Plant assistiu às performances de clássicos do grupo e pareceu curtir cada segundo daquele dia. Mas um momento se sobressaiu aos demais e levou o vocalista ao choro, em uma imagem que viralizou por muito tempo.

Naturalmente, isso aconteceu durante a apresentação de “Stairway to Heaven”, que foi comandada pelo Heart e as sensacionais irmãs Ann Nancy Wilson. Mas em 2017 Plant finalmente revelou o motivo de ter ido às lágrimas durante a performance: Jason Bonham.

Filho do saudoso John Bonham, o baterista apareceu de surpresa para tocar a canção e Plant não conseguiu conter as emoções. Na entrevista com Howard Stern, Robert explicou:

O que aconteceu foi que o garoto [do John] estava na bateria, o Jason. Eu pensei… todos aqueles anos depois, sabe… foi só uma perda tão imensa.

Algum tempo depois, Jason participou do programa de Stern e deu a sua versão para o que aconteceu:

Veja, o que aconteceu é que eu os surpreendi. Eles não sabiam que eu estaria ali. Porque em geral eu não consigo ficar de boca fechada. [risos] O Robert me disse depois, ‘Eu literalmente tinha acabado de falar com o Jimmy’ — porque toda a família deles estava lá, todos os filhos estavam lá — ‘a gente deveria ter convidado o Jason para viver isso’. E aí ele, ‘Aí você entra ali, com seu chapéu-coco’. [risos] Te peguei!

Você pode ver o vídeo com as duas entrevistas abaixo e, em seguida, a performance em questão. E pode chorar sem ter vergonha — é emocionante demais!

Robert Plant chorando em tributo ao Led Zeppelin