Nirvana nos Anos 80
Foto por Richard Davis (via Reprodução/Facebook)

O ano era 1989 e uma certa banda chamada Nirvana estava fazendo seus primeiros shows no Reino Unido, promovendo seu disco de estreia Bleach.

Na época, o grupo liderado por Kurt Cobain nem estava com sua formação clássica — ou seja, ainda tinha Chad Channing na bateria ao invés de Dave Grohl — e fazia apenas sua segunda performance no país europeu quando foi fotografada por Richard Davis, um repórter do Pulp.

A cobertura foi feita mas alguns registros daquela noite de 24 de Outubro não chegaram até a revista e, por muito tempo, foram considerados como perdidos. Até que, bem recentemente, Davis encontrou as sensacionais fotos até então inéditas e as publicou.

Ele chegou até a falar com um jornal local e, como conta a Kerrang!, relembrou que as pessoas deram mais bola para o Tad, banda que também se apresentou no dia, do que para o Nirvana:

O que eu mais me lembro dessa noite é que houve muita gente pulando do palco. O Punk tinha os cuspes, mas a grande coisa do Grunge parecia ser isso de pular do palco.

As duas bandas foram boas, mas o engraçado é que eu acho que se você tivesse perguntado a qualquer um que estava ali naquela noite quem seria a maior banda e chegaria ao estrelato global, eu acho que a maioria teria dito Tad. Eu rio agora, mas depois [do show] uma pessoa da equipe do Nirvana me perguntou se eu queria entrevistar a banda e eu os recusei porque estava exausto.

É, nem sempre a gente acerta, né, Richard?! Pelo menos as fotos ficaram sensacionais, e você pode conferir logo abaixo.

Fotos raras do Nirvana nos Anos 80

Taken from today’s Manchester Evening News, 4 of my Photos from Nirvana’s second ever gig in the UK which took place on 24th October 1989.

Posted by Richard Davis Photography on Tuesday, December 29, 2020

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!