Festival Gin/Cana acontece neste sábado (9) com show do Young Lights
Foto: Divulgação

Focado no gim e na cachaça produzidos em Minas Gerais, a terceira edição do Festival Gin/Cana acontece neste sábado (9). Um dos destaques do evento online é o show especial da banda Young Lights.

A proposta do festival é misturar a tradição da cachaça, forte ícone da cultura mineira, com o frescor do gim, destilado também tradicional que nos últimos anos vive grande ascensão no mercado brasileiro.

Nesse contexto, o mixologista Filipe Brasil participa do Gin/Cana ensinando receitas como a Baunilinha (cachaça com licor de café, casca de limão siciliano e soda artesanal de baunilha) e Gingibrinho (gin, limão taiti e soda artesanal de gengibre).

O evento foi gravado no Automóvel Clube, edifício de quase 100 anos e tombado pelo Patrimônio Histórico, localizado no centro de Belo Horizonte.

No mesmo local também foi registrada a apresentação do grupo. Além de ser a única vez em que os integrantes da Young Lights se apresentaram juntos em 2020, quando ocorreu a gravação, o show também é especial por ser a primeira vez em que algumas das faixas que estarão em seu próximo disco serão tocadas ao vivo. Somewhere Between Here and Now, o novo álbum da Young Lights, tem lançamento marcado para o dia 12 de Fevereiro.

O Festival Gin/Cana pode ser assistido gratuitamente neste sábado a partir das 16h através deste link.

https://www.youtube.com/watch?v=hnVOmyLLwv0&feature=youtu.be

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!