Duran Duran
Foto por Nefer Suvio

Neste dia 8 de Janeiro de 2021, o lendário David Bowie estaria completando 74 anos de idade se estivesse vivo. E, para lembrá-lo nesta ocasião especial, o Duran Duran está se juntando ao grupo de artistas que homenageia Bowie de uma belíssima forma.

Mais tarde nesta sexta-feira haverá uma live especialíssima (mais sobre isso abaixo), mas por enquanto a banda comandada por Simon Le Bon divulgou uma cover sensacional e cheia de paixão para “Five Years”, clássico que abre o icônico The Rise and Fall of Ziggy Stardust and the Spiders from Mars.

Em comunicado à imprensa (via CoS), Le Bon descreveu a importância da faixa para sua vida pessoal e profissional:

Minha vida como um adolescente era totalmente sobre o David Bowie. Ele é razão pela qual eu comecei a escrever músicas. Parte de mim ainda não consegue acreditar na sua morte há cinco anos, mas talvez seja porque exista uma parte de mim na qual ele ainda está vivo e sempre estará. Quando nós compramos o LP de ‘Ziggy Stardust’ e colocamos a agulha no sulco, nosso primeiro gosto de sua perfeição foi a canção ‘Five Years’. Eu nem posso começar a explicar quão honrado eu me sinto de que o Duran Duran recebeu a oportunidade de apresentar esse ícone, e colocar o nosso nome ao lado do Bowie para essa comemoração de sua música.

Você pode ouvir a versão do Duran Duran para “Five Years” ao final da matéria.

Homenagens a David Bowie

Como falamos acima, astros de diversas vertentes vão participar de uma aguardada live em homenagem a Bowie a partir das 22h de Brasília.

Entre as atrações estão nomes como Trent Reznor (Nine Inch Nails), Billy Corgan (The Smashing Pumpkins), um supergrupo comandado por Corey Taylor (Slipknot, Stone Sour), Perry Farrell (Jane’s Addiction), Gavin Rossdale (Bush) e até atores como Michael C. Hall (Dexter), que estrelou um musical de Bowie.

É preciso comprar ingressos, e eles estão disponíveis por aqui.

Duran Duran – “Five Years”

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!