Dave Grohl ganha guitarra após emprestar trono para Alx Rose
Reprodução / YouTube

Parece que Dave Grohl é o grande “salvador da pátria” quando um artista sofre um acidente e precisa continuar em sua turnê.

Isso porque em 2015 quando o cantor se machucou ele criou um “trono”, composto por guitarras e luzes, para conseguir manter os shows e se apresentar sentado. Só que esse icônico objeto não foi usado exclusivamente por ele.

Axl Rose pediu o trono emprestado após sofrer uma lesão no pé durante um show de aquecimento da turnê “Not in This Lifetime” do Guns N’ Roses. Dave não recusou o pedido e foi, inclusive, recompensado por isso (via Loudwire).

Axl Rose e Dave Grohl

O vocalista do Guns se apresentou no trono tanto nos primeiros shows da turnê como também quando se juntou ao AC/DC para ajudá-los com a turnê “Rock or Bust” ao substituir Brian Johnson.

A recompensa de Grohl por ter emprestado o trono foi na verdade um agradecimento por parte de Rose que decidiu presenteá-lo com uma guitarra.

Ele pediu a Slash para escolher uma guitarra para mim, e ele escolheu uma Gibson ES 335 Dot do início dos anos 60, que até hoje é a guitarra mais legal que já toquei na minha vida. Foi um gesto incrivelmente gentil e elegante, e eu fiquei muito agradecido.

Ao refletir sobre esse empréstimo, o vocalista do Foo Fighters comentou com a revista Classic Rock:

Axl usou o trono no Guns N’ Roses e também no AC/DC. De repente, eu me tornei o cara que você procura se você quebra um de seus membros em turnê. Tipo ‘Thrones R Us’ [fazendo um trocadilho com a loja de brinquedos Toys R Us].

Recentemente quem também utilizou o objeto foi Matthew Ramsey do Old Dominion. O artista se disse honrado por poder pegar o trono emprestado e na época declarou:

Tenho certeza de que Dave não sabia disso quando ele criou esta coisa, de que todos iriam querer usá-la. Mas, foi uma honra sentar nesse trono e, mais importante, está nos permitindo manter o show na estrada. Nossos fãs estão realmente gratos. Devemos muito a ele por isso.

Parabéns a Dave Grohl por ter insistido e criado uma alternativa que acabou entrando para a história!

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!