Lemmy Kilmister e Ozzy Osbourne
Foto por Stephen Payne

Já faz algum tempo que perdemos Lemmy Kilmister, mas o lendário músico do Motörhead ainda faz muita falta e é lembrado por muitos, como o amigo e colega de profissão Ozzy Osbourne.

Em uma entrevista ao Planet Rock (via NME), Ozzy relembrou um papo com o vocalista e baixista pouco antes de sua morte e também uma turnê que passou pela América do Sul em 2015, inclusive com show cancelado no Brasil:

Eu ligava pra ele; alguém disse que ele não ia sair daquela, então eu liguei pra ele e o coloquei no telefone. E eu não conseguia entender o que ele dizia. Foi terrível.

Eu voei para a América do Sul com ele cerca de seis meses antes, e ele parecia terrivelmente magro e derrubado, e meu coração partiu por ele. Ele tentou seguir como se tudo estivesse normal mas era uma das coisas onde ele sabe que você sabe mas você não queria dizer nada.

Mas ele trabalhou até muito perto do fim. Ele disse, ‘Eu provavelmente teria vivido mais uns 10 anos se eu não tivesse fumado e não tivesse vivido o meu estilo de vida, mas eu vivi a minha vida do jeito que eu queria vivê-la.’

Ozzy Osbourne e Lemmy Kilmister

Vale lembrar que a relação de Ozzy e Lemmy vinha desde os primórdios, quando a primeira banda de Kilmister — o Hawkwind — dividia seu espaço de ensaio com o Black Sabbath.

Logo na primeira turnê solo de Osbourne, o Motörhead acompanhou o vocalista e Lemmy chegou a escrever canções com o amigo, como “No More Tears” e “Mama, I’m Coming Home”, esta última que supostamente deu mais dinheiro de royalties a Kilmister do que absolutamente tudo que o Motörhead conquistou.

A esposa de Osbourne, Sharon, também relembrou o falecido músico e como a relação deles facilitou essas composições:

Foi feito muito rapidamente porque o Lemmy já tinha feito tantas turnês com o Ozzy, e nós vivíamos na mesma cidade, e ele era um amigo realmente muito bom para nós dois. E ele era provavelmente o homem mais estudado que eu já conheci na minha vida. Brilhante, ele tinha um vocabulário brilhante, e eu não acho que muitas pessoas percebem isso.

É, Lemmy, você faz falta! Aliás, recentemente completamos 5 anos sem o cara e aqui no TMDQA! fizemos uma homenagem especial para ele.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!