Dead Kennedys (East Bay Ray, Jello Biafra e Klaus Flouride)
Fotos via Wikimedia Commons

Conhecida como uma das bandas Punk mais lendárias da história, o Dead Kennedys realmente vem destruindo seu legado e o ex-vocalista Jello Biafra não tem receio nenhum de apontar dedos e criticar os antigos companheiros.

Uma publicação na página oficial do grupo celebrou o senador Mitt Romney, um republicano aliado às políticas conservadores, por sua conduta durante a invasão do Capitólio nesta quarta-feira (6) ter supostamente mostrado que ele é uma pessoa que “se importa com os EUA”.

A mensagem não caiu bem com Jello, que usou o perfil de sua gravadora Alternative Tentacles para comentar:

Como se hoje não pudesse ficar mais estranho, olha quem postou isso!! Quão burros e sem noção da realidade vocês conseguem ser?? Foi o vocalista ‘scab’ [termo que se refere a alguém que trabalha enquanto outro da mesma classe faz greve] Skip [McSkipster], que recentemente negou que os DKs são uma banda política, só, ‘uma banda de sátira social’?? Ea$t Bay Ray?? Com certeza absoluta não fui eu…

Apesar de Biafra não mencionar os outros dois membros da banda atualmente, Klaus Flouride DH Peligro, ressaltamos que a mensagem (disponível ao final da matéria) foi postada na conta do quarteto.

Outras bandas reagiram à publicação, como o Fucked Up que simplesmente mandou um “vá pra cama, vovô”. Triste fim…

Dead Kennedys

Vale lembrar que o Dead Kennedys vem lidando com várias polêmicas com suas posições políticas ultimamente, inclusive envolvendo o cancelamento de shows no Brasil que fez os caras serem chamados de “Chicken Kennedys” pela produtora de eventos que iria trazê-los.

Na época, Biafra fez fortes críticas aos ex-companheiros mas, por outro lado, nomes da cena Punk brasileira como João Gordo defenderam os norte-americanos, como te explicamos por aqui. De uma forma ou de outra, não se engane: o Dead Kennedys já implodiu há mais de 30 anos.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!