Jamiroquai e a invasão ao Capitólio
Foto via Reprodução/Twitter

Jay Kay, líder do Jamiroquai, se viu obrigado a fazer um pronunciamento depois da invasão ao Capitólio dos EUA.

Explicando: muita gente achou que o cara estava por lá já que imagens de uma figura com vestimenta bastante semelhante à do músico viralizaram na internet, mas ele resolveu deixar bem claro que não se tratava dele. No Twitter, Jay escreveu uma mensagem em texto e complementou em um vídeo:

Bom dia Washington, amei o chapéu, mas não sei se essa é a minha galera. Alguns de vocês podem estar pensando que me viram em Washington ontem à noite, mas sinto em dizer que eu não estava com todos aqueles malucos.

O “maluco” em questão é Jake Angeli, conhecido como “QAnon Shaman” — Xamã do QAnon, em referência ao grupo de teorias da conspiração que já tem uma legião de seguidores nos EUA — e figurinha carimbada nos comícios do presidente Donald Trump há algum tempo.

Como você pode ver abaixo, de fato a semelhança é notável, em especial com a figura estampada na capa do disco Emergency on Planet Earth (1993). Sinal de que realmente estamos vivendo uma emergência no planeta Terra…

Jamiroquai na invasão do Capitólio?

A seguir, veja o vídeo de Jay Kay e também alguns memes que circularam nas redes sociais. Teve até gente usando como referência a canção “Virtual Insanity” (“Insanidade Virtual”) do Jamiroquai e comparando com Angeli e sua “Actual Insanity” (“Insanidade de Verdade”).

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!