Yoda Star Wars

Agora os fãs de Star Wars podem dormir tranquilos, já que um furo de roteiro da trilogia original foi resolvido. Sim, Yoda e R2-D2 já se conheciam antes de O Império Contra-Ataca, longa de 1980!

Na cena onde Luke Skywalker (Mark Hamill) vai ao planeta de Dagobah para treinar como Jedi ao lado do mestre, Yoda e o dróide parceiro de Luke parecem ter acabado de se conhecer.

Acontece que, na trilogia dos anos 2000 que conta a história anterior aos três primeiros filmes, é revelado que os dois já se conheciam bem antes. Desde então, fãs da saga apontam esse “buraco” na trama como um erro de continuidade.

Agora, no livro From a Certain Point of View: The Empire Strikes Back, que fala sobre o filme de 1980, o mistério foi solucionado. Leia (via NME):

Movendo-se cuidadosamente pelo pântano enquanto permanecia sob a névoa, Yoda logo avistou o garoto e seu dróide desempacotando seus suprimentos. Mesmo que o dróide estivesse coberto de algas, sujeira e fluido estomacal, sua aparência e formas familiares ainda eram bastante reconhecíveis.

Claro que o menino estava com o velho dróide de Anakin. Esses ciclos do destino não surpreendiam mais o Jedi de novecentos anos.

Finalmente, hein?

LEIA TAMBÉM: Star Wars: veja quais eram os planos originais de George Lucas para a última trilogia

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!