Máquina Mortífera
Foto de Richard Donner via Shutterstock

A franquia Máquina Mortífera teve início com seu primeiro filme lá em 1987 e desde então tornou-se um dos maiores sucessos do cinema.

Mostrando as histórias de dois policiais de Los Angeles, os longas rapidamente se tornaram parte da Cultura Pop mundial contando com Mel Gibson (Martin Riggs) e Danny Glover (Roger Murtaugh) nos papeis principais do elenco.

Pois quem dirigiu os quatro filmes até hoje foi o diretor Richard Donner e ele já está confirmadíssimo para o quinto título da série, que deve ser lançado em 2021.

Máquina Mortífera “Finale”

Todos os nomes envolvidos na produção estão garantindo que esse será o último Máquina Mortífera da história, tanto que o nome em Inglês é, pelo menos por enquanto, Lethal Finale.

Muito provavelmente por isso mesmo, Donner aceitou a tarefa e não se acanhou com o convite para mais um filme, mesmo tendo em vista que irá completar 91 anos de idade em 24 de Abril.

Ao falar com o Telegraph a respeito, o diretor de filmes como Superman: O Filme (1978) e O Feitiço do Áquila (1985) explicou (via CoS):

Esse é o último filme. Para mim, é tanto um privilégio quanto um dever colocá-lo para dormir. É empolgante, de verdade! Mas é o último, eu prometo.

Após o primeiro filme ter custado 15 milhões de dólares e arrecadado 120, gerando um lucro monstruoso para os estúdios Warner, o segundo foi lançado em 1989, o terceiro em 1992 e o quarto em 1998.

Em 2007 uma sequência quase saiu do papel mas Mel Gibson (hoje com 65 anos) se recusou a participar dela justamente porque Richard Donner não estaria envolvido.

Nessa quinta e última empreitada, todos os principais nomes que deram origem à franquia estão confirmados. Richard será o diretor e produtor do longa que ainda terá Danny Glover embarcando nos 75 anos de idade.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!