Latino desabafa sobre a pandemia em vídeo

Em Março de 2021, o isolamento que deveria ter vindo em forma de quarentena irá completar 1 ano de duração por conta do novo Coronavírus.

Como a maioria dos países espalhados pelo globo politizou a COVID-19, a questão deixou de ser sanitária e se tornou política, fazendo com que tenhamos disputas por vacinas e soluções baseadas em narrativas de benefício próprio.

Todos sabemos que uma das classes mais afetadas em toda a pandemia foi a dos artistas, principalmente dos músicos, já que o sustento de nomes desse mercado vinha em sua maioria dos shows ao vivo e eles estão “proibidos” desde Março de 2020.

 

Latino Culpa o Governo

Em um vídeo publicado nas últimas horas, o astro pop Latino resolveu mostrar toda a sua indignação com o descaso em relação a artistas “que também têm família” e deixar bem claro que culpa o governo pela falta de apoio à classe.

Sem especificar, porém, se quando diz “governo” está se referindo ao Governo Federal ou ao conjunto de mandatários municipais, estaduais e do governo Jair Bolsonaro, Latino desabafou:

Gente do céu, eu fico revoltado quando eu vejo certas coisas sendo faladas, sendo anunciadas na mídia de forma tosca, de forma invertida.

Na boa, quando vocês vão pra praia e veem aquela aglomeração de gente, vocês culpam quem? A Terra, o Sol, o Mar? Não né? Vocês culpam as pessoas.

Então por que quando um artista vai se apresentar num bar, numa casa de espetáculo, num teatro, a culpa é do artista? Sendo que o cara tá ali pra ganhar seu ganha-pão, correr atrás do seu dinheiro.

Um artista também tem família e nem todos os artistas se prepararam financeiramente pra viver essa pandemia. O artista também tem família.

Gente, na boa, em Março agora a gente completa um ano sem shows. Um ano agonizando pra que alguém olhasse pra gente.

Por trás de um artista existem várias pessoas, um staff tremendo. Iluminador, banda, produtores, empresários que dependem do próprio artista para os seus sustentos. Não é justo o que tá acontecendo.

Gente, na boa. Nós artistas não vendemos mais discos, a gente depende exclusivamente do show business. Então, se existe algum culpado, esse culpado, na minha opinião, é o governo, que até agora não levantou a bola pra ajudar a gente. Nós estamos até agora, 10 meses, agonizando pra trabalhar e nada acontece.

Então assim, eu queria muito ouvir a opinião de vocês sobre isso. Porque, sabe, tem hora que a gente precisa falar. Então tá aqui a minha opinião. Eu espero que vocês repensem sobre tudo isso e levem em consideração que artista também tem família e artista também precisa trabalhar.

Apoio de Ludmilla

Como você pôde perceber, Latino pediu a opinião das pessoas e quem já se manifestou foi a cantora Ludmilla, que compartilhou o vídeo de Latino em seus Stories.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!