Guns N Roses

Não que isso seja uma surpresa, mas uma música do Guns ‘N Roses em especial foi fruto de uma noite muito louca e regada a álcool.

Matt Sorum, ex-baterista da banda e que esteve com os caras entre 1990 e 1997, contou a história de “You Ain’t the First”, faixa do disco Use Your Illusion I (1991). De acordo com o músico, o grupo foi ao estúdio depois de passar uma tarde inteira bebendo — o resultado foi uma “canção de piratas embriagados”.

Sorum declarou (via BLITZ):

Me lembro de uma vez termos ido a um clube chamado Crazy Girls para beber os nossos coquetéis da tarde. Era um happy hour e as bebidas estavam baratas, então bebemos mais do que algumas.

O Izzy [Stradlin, guitarrista] tinha uma canção bem forte chamada ‘You Ain’t the First’, e se a ouvirem é basicamente uma canção de piratas bêbados. Mas nós estávamos na condição perfeita para gravá-la.

Ele continua:

Confesso que eu que mal conseguia tocar a bateria. Estava tão bêbado. O pandeiro, se ouvirem bem, está pouco firme, mas acabou ficando perfeito. Portanto, é isso o que se ouve na gravação: violões e um bumbo tocado pelo meu técnico de bateria, porque eu não conseguia me levantar, e um pandeiro.

Ouça abaixo:

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!