Jorge & Mateus e Digão

O final de ano foi repleto de shows e aglomerações pelo Brasil, principalmente no litoral.

Das paradisíacas praias do Nordeste até as não menos belas costas do Sul do país, pouca gente se importou com a própria saúde e o próximo, e o que vimos foi um culto às aglomerações sem máscara e/ou qualquer tipo de cuidado.

Um desses eventos aconteceu em Pipa, praia do Rio Grande do Norte que fica no município de Tibau do Sul, e teve um show da dupla Jorge & Mateus.

Como é possível ver em fotos e vídeos publicados nas redes sociais, o local estava repleto de gente que, claramente, não seguiu qualquer protocolo de distanciamento.

Além disso, não são vistas máscaras nas imagens e é bem provável que o resultado venha daqui a alguns dias, com surtos de infecções pelo Coronavírus e da COVID-19 em todo país.

Digão, Jorge & Mateus e a COVID

Quem se revoltou com a situação foi Digão, guitarrista e vocalista da banda brasiliense Raimundos, que usou a sua conta no Instagram para postar uma foto do show da dupla sertaneja e publicar duras palavras.

Por lá, disse:

Jorge & Mateus em plena 2° onda da pandemia em PIPA RN, galera geral aglomerada sem máscara!!! Os ‘grandão’ PODEM!? Os ‘políticos’ hipócritas PODEM!? A LEI E O MINISTÉRIO PÚBLICO É PRA QUÊ!? SERVEM A QUEM!? O QUE DESTRÓI ESSE PAÍS É O CULTO A HIPOCRISIA E O LACRE!!! O NEGÓCIO É POR A CABRA PRA BERRAR BÉ BÉ BÉ!!!

De acordo com publicação do Whiplash, há gente dizendo que para entrar na festa era necessário apresentar exame de COVID-19 com resultado negativo, mas a própria matéria diz que essa informação não pôde ser confirmada.

Além disso, todos sabemos que não seria isso que evitaria que uma pessoa entrasse infectada e contaminasse centenas de outras, não é mesmo?

É lamentável ver que essa postura tornou-se padrão e, invariavelmente, irá atrasar o retorno de grandes eventos no Brasil.

Se você quiser passar raiva ou denunciar alguma festa, um perfil chamado “Brasil Fede COVID” foi criado e está compartilhando imagens de festas semelhantes no Instagram.

Júnior Groovador

Quem também entrou na história foi o potiguar Júnior Groovador, divertido baixista que ganhou notoriedade após tocar com Jack Black no Rock In Rio.

No post de Digão, ele comentou:

Aqui em Natal RN não existe fiscalização aqui existe Indiferença, desunião, desigualdade, terra que tenho muito orgulho de ser potiguar mais uma cidade cheia de hipocrisia que não dar valor à vida de quem quer vencer na vida!

Dureza.

LEIA TAMBÉM: Digão lança cover de “Faroeste Caboclo” em homenagem a Brasília

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!