Charlie Brown Jr. em início de carreira

Em 1993 a banda Charlie Brown Jr. dava os seus primeiros passos em um estúdio de Santos mas, definitivamente, de uma forma bem diferente daquela que a popularizou.

Ao final de 2020, o guitarrista Marcão Britto resolveu presentear os fãs do grupo com a disponibilização da primeira fita demo dos caras, gravada na cidade do litoral paulista com duas músicas: “Shake” e “Prostitute Society”.

A primeira delas, inclusive, tem várias partes que acabaram sendo utilizadas em “Sheik”, faixa do disco de estreia Transpiração Contínua Prolongada, lançado em 1997.

Fita Demo do Charlie Brown Jr.

A demo do CBJR está no canal de Marcão no YouTube e pode ser ouvida na íntegra logo abaixo. Na época, o grupo fazia uma espécie de Funk Metal em Inglês, com claras influências de nomes como Faith No More.

Na formação estavam Chorão (vocais), Champignon (baixo), Marcão Britto (guitarra), Nando Bassetto (guitarra) e Vini (bateria).

Para quem não pegou as fases da vida demo (= jovens), essa era uma forma que as bandas tinham de mostrar seu trabalho para gravadoras, casas de shows e mais, entrando em estúdio para gravar canções que na maioria das vezes ainda seriam lapidadas no futuro em discos propriamente ditos.

Vale lembrar que Marcão participou do Back To The Track, podcast do TMDQA! no YouTube que sempre traz artistas dissecando uma de suas canções.

Nesse caso, ele o fez contando bastidores de “Tudo Que Ela Gosta de Escutar”, e você pode ouvir o episódio logo abaixo.

LEIA TAMBÉM: “Eu vou chegar, calma” – relembre entrevista de Chorão aos 19 anos de idade

 
Compartilhar