Céline Dion e Céline Dion/Thomas Dodd
Fotos via Wikimedia Commons e Reprodução/Twitter

O britânico Thomas Dodd teve um Natal certamente inesquecível em 2020.

Graças a um “leve” exagero no álcool, o cara acabou mudando legalmente o seu nome para Céline Dion em homenagem à cantora de quem é um mega fã — ele, aliás, diz que passou diversos dias do isolamento social assistindo aos shows da canadense.

Ele só descobriu sobre a mudança dias depois, quando recebeu a documentação pelo correio e verificou que havia inclusive gasto a bagatela de 89 libras (mais de R$600) para sacramentar a decisão.

Em entrevista ao New York Post (via NME), Dodd/Dion explicou:

Eu honestamente, juro mesmo, não me lembro de fazê-lo! Eu lembro de assistir ao show e lembro de ficar bem ‘bebinho’. Eu não estava ciente do que eu tinha feito até encontrar aquele envelope na minha caixa de correio. Inicialmente, eu tive que sentar por não acreditar naquilo — então eu chequei com meu banco, que confirmou tudo.

Uma vez que caiu a ficha, eu assinei [os documentos] na hora, já que eu a amo demais!

Thomas Dodd e Céline Dion

O rapaz de 30 anos já virou celebridade no Reino Unido, sendo convidado para diversos programas para explicar os acontecimentos (ou pelo menos a parte deles que ainda está em sua memória).

Ele falou ao Birmingham Live que não tem nenhuma pressa para retornar ao seu nome normal, mas deixou algumas ressalvas:

Eu estou um pouco preocupado que se eu começar a falar para as pessoas que meu nome é Céline Dion eu vou ser seccionado. No entanto, pode ser que tenha algumas vantagens.

Thomas/Céline até comentou no Twitter que deveria ter se inscrito no The Voice com o novo nome, mas parece que isso não teria feito muita diferença no fim das contas:

Eu tentei cantar Céline no chuveiro essa manhã e posso garantir a todos que eu não herdei a sua voz ou sua conta bancária. Se isso chegar à Céline, por favor tenham certeza de que haja um desfibrilador perto de mim!

Se você ainda duvida da história, veja abaixo a publicação de Dodd/Dion que gerou todo o momento viral.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!