Barry Gibb (Bee Gees) e Dolly Parton
Fotos via Wikimedia Commons e Divulgação
 

O lendário Barry Gibb, único membro sobrevivente dos Bee Gees, está prestes a lançar um disco que será um enorme presente para os fãs do grupo.

Greenfields: The Gibb Brothers Songbook Vol. 1 irá reimaginar vários dos clássicos da banda e uma prévia sensacional chegou no último dia 31 de Dezembro. Ao lado da incrível Dolly Parton, Gibb deu uma nova cara a “Words”, canção originalmente lançada como single em 1968.

Falando sobre a parceria, Barry contou que o local da gravação deu um tom ainda mais icônico à faixa:

[Ela foi gravada no] Studio B, que é onde Elvis [Presley], Roy Orbison, os Everly Brothers, Waylon Jennings e Willie Nelson [gravaram músicas] — uma experiência fenomenal. Mas havia uma outra artista que já tinha gravado lá anteriormente — a própria Parton. Dolly me disse, ‘Onde eu estou agora’, ela disse, ‘é onde eu cantei ‘I Will Always Love You’ e ‘Jolene’ na mesma tarde.’ Então é muito especial, muito especial estar nesse ambiente.

Você pode ouvir a versão da dupla para “Words” ao final da matéria.

Barry Gibb e Dolly Parton cantando clássico dos Bee Gees

Vale lembrar que o álbum chega na íntegra em 8 de Janeiro, com participações de outros grandes nomes como Keith UrbanMiranda Lambert e muito mais. Falando sobre o projeto, Barry explicou a inspiração da cidade de Nashville, conhecida por ser um antro da música Country:

Eu fui mordido por Nashville, sabe? Porque Nashville é sobre a música; é sobre canções reais. É para lá que eu tenho que ir. Esse é o tipo de música que eu amo.

Vem coisa boa por aí!

   
Compartilhar