Hot e Oreia
Foto por Paulo Abreu

Nas últimas horas, o rapper Hot, da dupla Hot e Oreia, tornou-se assunto por motivos nada musicais.

Mario Apocalypse do Nascimento vem sendo amplamente criticado após a sua ex-namorada, Vic Carvalho, publicar um relato dizendo que ele tinha comportamentos abusivos durante o relacionamento.

Recentemente, veio uma gravidez que não teria sido planejada, e pelo que se entende da história, Hot teria inclusive decidido participar de festas de Ano Novo se ausentando da companheira, grávida de 7 meses.

Comunicado e Fim da dupla Hot e Oreia

Após os desabafos de Vic no Instagram, Hot resolveu se pronunciar também através da plataforma e assumiu os seus erros, dizendo que foi abusivo (e que ela também teria sido), e ainda colocando um final na dupla, cravando que “Hot e Oreia acabou por aqui”:

Sim eu não tive um relacionamento saudável, sim eu fui ciumento, abusivo em vários momentos, sim eu não sou desconstruído, sim eu não desconstruí muita coisa que canto e que de alguma forma dissemino.

Não quero me defender aqui, não é isso.

Quero pedir desculpas a todas as pessoas que se decepcionaram, todas as pessoas que acompanham meu trabalho, amigos e família e principalmente a Vic por ter chegado nesse ponto.

Demorei a vir aqui falar sobre tudo porque a situação tomou uma proporção muito grande que envolve uma gravidez e várias outras pessoas que desde ontem fiz questão de conversar antes de falar qualquer coisa aqui.

Sobre o que foi falado e o que eu realmente fiz, quero pedir a oportunidade de expor meu ponto de vista apesar de tudo.

Eu não quero que isso continue acontecendo na minha vida, na vida dela nem na vida de ninguém. Principalmente da minha filha que tá pra nascer.

Eu sei que não é esse pedido de desculpas que vai resolver pra ninguém, mas tudo vai se resolver, vocês podem ter certeza.

Fui abusivo sim, tivemos sim uma relação abusiva. Uma relação que foi construída assim de ambas as partes e em várias situações isso saiu do controle com ciúmes, falta de respeito e comportamentos controladores. Há algum tempo isso não acontece.

Foram justamente essas situações que me levaram a falar disso no meu trabalho e a procurar a ajuda profissional que procurei no final de 2019.

Não to aqui pra falar sobre o que foi abusivo da parte dela e são minhas atitudes que estão em discussão. Por isso vou me cuidar e continuar procurando ajuda, me focar principalmente no nascimento da minha filha e não ficar aqui me justificando como se tivesse justificativa.

E nada do que eu disser vai me tirar a responsabilidade que eu tenho com isso tudo. Mas eu nunca agredi ninguém e ela sabe bem disso.

Minha vida profissional não faz sentido mais. Hot e Oreia acabou por aqui.

Resposta de Oreia

Quem também falou a respeito foi Gustavo Rafael Aguiar, o Oreia, que usou seu Instagram e disse:

Não tinha postado nada ainda porque tava esperando Hot postar. Não fazia sentido eu me pronunciar antes.

Bom dia povo,

Então vim falar sobre Vic e Hot e mais algumas coisas.

Antes de mais nada, não apoio nem concordo com essas atitudes dele, Vic tem meu apoio.

Eu sempre falei com Hot que não gostava do relacionamento deles. Falava pra ele sobre como a relação deles me parecia estranha, ruim e doentia… falei não só uma, mas várias vezes. Não falava diretamente com ela porque não tinha intimidade o suficiente apesar de sermos amigos, mas sempre deixei claro que o relacionamento que os dois estavam não era saudável.

Tô falando o que eu via de uma certa distância.

Inclusive sempre reforcei pra ele que não era só eu que entendia o quanto aquela relação era ruim, amigos e amigas próximas também tinham esse entendimento.

Parecia ótimo no Instagram deles, mas eles viviam uma relação muito intensa e me parecia que essa intensidade vinha de ambas as partes. Nunca concordei com o relacionamento deles dessa forma e eu falava pra eles terminarem!!! Sempre falei!

Eu não tinha conhecimento de como tudo era, todos esses detalhes. Tive conhecimento lendo o relato da Vic. Eu sabia o que eu via e escutava (mais do lado dele).

Hot é meu amigo há muito tempo, não concordo com nada disso, mas como amigo eu preciso conversar e alertar ele sobre suas atitudes. Sim, atitudes inadmissíveis.

Não vou e não estou passando pano. Mas não vou deixar ele no fundo do poço. Não acho que a solução seja o isolamento total, viver nesse limbo de cancelamento virtual, inclusive eu acho que esse é o pior jeito para resolver qualquer coisa.

Meu posicionamento é: tá errado e pronto, tem que assumir os erros e assumir as consequências. Isso é inadmissível.

Espero que o relato de Vic possa abrir os olhos de muitas pessoas que possam estar vivendo em uma situação parecida. Muitas vezes uma relação assim não é clara pra quem vive e nem pra quem convive.

Cuidem de vocês mesmos e dos seus!

Pegando esse gancho, venho falar sobre outra coisa: Eu não vou mexer com música mais no momento.

Me sinto muito mal com tudo isso e pra mim foi o estopim. Quem tá perto de mim sabe que eu tô fritando muito com minha profissão, com Instagram, com as pessoas da música, com tudo que envolve fazer e lançar uma música.

Eu já venho planejando há um tempo, mudar de profissão.

Hot e Oreia acabou. Não faz mais sentido.

Não vai ter oreia solo. Não tenho tesão, nem inspiração pra música mais no momento. E não, não é só por isso que aconteceu, isso vem de um tempo já e esse foi o último sinal do universo pra mim.

Vocês não vão me ver mais no Instagram, nem em nada. Minha situação financeira tá ruim. Moro em BH sozinho, não tenho família em BH, pago aluguel e contas e não tô dando conta de pagar mais.

Vendi minha moto ontem pra terminar de pagar os aluguéis e tô saindo de BH. Eu morava aqui pela música e não quero mais no momento!

Vou devolver a casa alugada e ir pra roça. Meus pais moram lá, muita sorte eu ter eles ainda pra me ajudar, porque a pandemia me fudeu!

O dinheiro do Spotify não é muito, eu e hot somos dois e tem empresário, equipe, e etc. Grana mesmo era só de show (e não era muita).

Não estou fugindo da responsa de ser quem eu sou, e o que eu represento na música, mas não adianta continuar se eu não tô bem. Preciso me reencontrar e talvez seja fora da música.

Obrigado a todos e desculpa a fritação.

O mais recente disco de estúdio da dupla é Crianças Selvagens, lançado em 2020 e aclamado em listas de melhores discos do ano em vários veículos do país, inclusive aqui.

É lamentável que Hot não exercesse posturas e discursos que fazia em estúdio, em seus shows e nas mídias sociais. Que o período que se inicia agora realmente seja de entendimento de erros e muita reflexão.

Os relatos de Vic já não estão mais disponíveis, mas podem ser vistos nos prints desse post aqui, envolvendo questões sérias como violência, abuso psicológico e mais. Por isso, sinalizamos aqui que o conteúdo pode ser sensível para muitas pessoas.

OUÇA AGORA MESMO A PLAYLIST TMDQA! ALTERNATIVO

Clássicos, lançamentos, Indie, Punk, Metal e muito mais: ouça agora mesmo a Playlist TMDQA! Alternativo e siga o TMDQA! no Spotify!